sexta-feira, 20 de maio de 2011

COMPANHEIROS NA PERSEVERANÇA

_ “Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus” (Ap 1.9).

Se você ainda não tem segurança de sua salvação eterna em Cristo Jesus, não descanse no fato de estar perto do reino; por ser membro de igreja ou de uma família de pessoas que se acham salvas. Corra agora mesmo para os braços de Cristo Jesus. Não descanse a sua alma enquanto não puder descansar no Senhor.

Não se contente com os elogios ou garantias humanas. Não se contente em agradar aos homens, seus semelhantes, pecadores, enquanto não tiver a certeza de que está agradando ao Senhor. Por outro lado, se você se sente completamente distante do Senhor, envolvido em densas trevas do pecado, sentindo-se condenado e perdido eternamente pelo fato de pensar que não é um predestinado, eleito para a salvação...

Se você vê as doutrinas bíblicas como uma impossibilidade, ou barreira para a sua busca da salvação, então, convido-o ao voltar-se para o que Jesus falou:
_ “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.37-40).

Observe as palavras de Jesus! Se Ele é quem diz ser, como de fato é, que todo aquele que for a Ele, todos que O buscarem de todo o coração com o propósito de serem salvos, todos serão acolhidos amorosamente por Ele; não importa a sua origem. Não importa a sua hereditariedade, não importa o que ou quem você foi, ou quem você é; não importa o que o diabo diga, se Jesus diz que recebe a todos quantos O buscam é porque Ele assim o faz. Não questione sobre a eleição da graça enquanto você ainda está sem Cristo e sem salvação. Deixe esta questão com Ele. Faça apenas o que Ele ordena, se achegue confiantemente ao Salvador. Clame a Ele como fez o cego Bartimeu: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Mc 10.48).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: