terça-feira, 10 de maio de 2011

DEUS TRABALHA CONOSCO

Ele faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem: “Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem” (Pv 3:11-12).

E ainda, leia Rm 8.28-32. Algumas vezes Ele nos manda sofrimentos para nos corrigir, para nos fazer voltar aos Seus santos e retos caminhos: Sl 119:67-76; Lm 3:38-44.

Algumas vezes Deus nos consola a fim de aumentar a nossa compaixão para com as outras pessoas: 2 Co 1:3-5. Outras vezes para que possamos testemunhar de Seu amor: Jó 19:6-10. Sempre, porém, com o propósito de nos abençoar.

Com o sofrimento, recebemos também a consolação. É claro que nem sempre entendemos como determinadas coisas ruins que nos acontecem podem redundar em algum tipo de benefício para nós mesmos ou para alguém. Principalmente quando se trata de perdas, enfermidades, ou mesmo de morte. Porém, se Deus diz, assim é, um dia haveremos de entender todas as coisas. Deus é soberano sobre tudo e sobre todos, nada acontece fora da vontade de Deus, mesmo os males que nos atingem. O propósito último de todas as coisas é a glória de Deus. Todas as coisas (boas ou ruins) cooperam para o nosso bem.

Assim nos diz Watchman Nee: “É coisa abençoada, ser gasto para o Senhor! Tantos que têm sido proeminentes para o mundo nada conhecem disto. Muitos de nós temos sido usados plenamente – mas sabemos o que significa sermos desperdiçados para Deus. Gostamos de estar sempre ativos: o Senhor, algumas vezes, prefere ter-nos na prisão. Penso nas viagens apostólicas. Deus ousa por em cadeias os Seus maiores embaixadores. O Senhor nos concede graça para que possamos aprender a agradar-Lhe” (Nee, Watchman – A vida Cristã Normal, P. 195 – Ed. Fiel). Ele mesmo, Watchman Nee, foi um desses grandes embaixadores que Deus ousou por em cadeias. Em 1952, feito prisioneiro, ficou vinte anos encarcerado, tendo vindo a falecer em seguida. Isto Confirma a Palavra:

_ “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (2 Co 2.14). Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: