terça-feira, 3 de maio de 2011

TEMOS O PAI CONOSCO

Não precisamos temer, ainda que os “montes” de problemas nos lancem para o meio do mar da vida. Podemos ter a certeza (não apenas a certeza intelectual, mas uma certeza forjada e respaldada na própria experiência e vivência com Deus) de que, ainda que haja tremores de todos os lados, e em todos os nossos relacionamentos; ainda que falte-nos as coisas que reputamos como essenciais para a nossa sobrevivência física, temos o Pai conosco.

Ainda que estejamos enfrentando perigo de morte, ou mesmo que a morte se nos avizinhe, projetando em nós sua tenebrosa e assustadora sombra, como escreveu o salmista Davi (Sl 23), ainda assim, temos esse conforto inaudito e sublime da companhia do Altíssimo. Esse é, no meu entendimento, o refúgio e fortaleza ao qual precisamos nos dirigir. Creio que aí se encontra a grande necessidade e importância da oração. Não há como sentir o efeito, ação poderosa e sustentadora de Deus, sem que nos voltemos para Ele. E isso só é possível através da oração e da reflexão na Palavra de Deus.

A oração é o meio que Deus estabeleceu para termos acesso a Ele. Não que Ele esteja limitado em Suas ações às nossas orações. Deus não se limita em Seu poder soberano. Ele nos protege e nos guia, mesmo quando não oramos. Porém, a oração nos proporciona senti-Lo. É como a criança que, aconchegada nos braços do pai, bem junto ao seu coração, pode até sentir o bater do coração do pai. Quando oramos, em momentos de angústia e decepção, sentimo-nos como que junto do coração do Pai. Sentimos o pulsar do Seu grande amor envolvendo a nossa alma, enxugando, carinhosamente, os nossos olhos. Trazendo alívio e conforto ao nosso coração.

_ “O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra” (Sl 46.7-10)
Precisamos ter esta confiança para orarmos ao nosso Pai. Sabendo que esse Deus grandioso quer que nos acheguemos a Ele na condição de filhos queridos e amigos. Portanto, ainda que... aquietemo-nos em oração, a fim de nos abrigar no esconderijo do Altíssimo. Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: