terça-feira, 31 de maio de 2011

SOCORRO, SENHOR!

_ “Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou:
—Socorro, Senhor!” (Mt 14.29-30 – NTLH).

Pedro andava sobre as águas atendendo à ordem e permissão de Jesus. Os primeiros passos foram tranqüilos e seguros. Foi maravilhoso para ele sentir-se "poderoso" sobre as águas do mar. Imagine como estava extasiado o grande apóstolo diante de tal proeza que conseguia realizar!

_ "Que maravilhoso, eu posso superar as leis da natureza! Que coisa fantástica e extraordinária é o poder de Deus que me está sendo concedido! Eu posso usufruir dessa fantástica experiência, todos precisam saber o que eu estou conseguindo fazer!" E coisas desse tipo, devem ter passado pela cabeça de Pedro.

De repente, porém, o vento começou a soprar mais forte, pelo menos foi assim que ele entendeu. Na verdade o vento estava normal, ele é que começou a se preocupar com o vento contrário. Quando começou a sentir o vento forte, tirando o foco do poder maior do que qualquer tipo de vento... Uma pequena vacilação, foi o suficiente para que ele perdesse seu foco, seu alvo.
"E sentindo o vento forte, teve medo..."

Enquanto sua atenção estava concentrada na autoridade que Jesus lhe conferira e no propósito e convicção de que chegaria ao encontro de Jesus, nada havia lhe causado qualquer tipo de medo ou insegurança. Bastou apenas uma pequena distração de seu alvo, e veio a derrota e o fracasso.
Assim também nós, pensamos em algo racionalizamos aquilo com nossas experiências anteriores, então sentimos os possíveis efeitos daquilo em que refletimos. Desta forma, só me resta uma alternativa: Levantar os olhos para alto, como o salmista para perceber que "O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra” (Sl 121.20; para então clamar: Senhor, Socorre-me!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: