sábado, 14 de maio de 2011

TUDO POSSO

_ “tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4.13).

Paulo não disse que tinha e podia ter qualquer tipo de direito especial, fartura, fortuna ou saúde que desejasse. Ao contrário, disse que poderia sentir-se feliz e tranqüilo vivendo sob pressão e opressão, na fartura e/ou na miséria, em tudo ele estava preparado e pronto para enfrentar e viver. Em quaisquer circunstâncias ele haveria de estar tranqüilo e feliz, porque sua vida estava nas mãos de Deus, e isso era o mais importante para ele. Era a vida com significado, vida que valia a pena ser vivida, curtida, aproveitada.


Qualquer coisa que Deus lhe permitisse desfrutar, sofrimento, enfermidade, pobreza, perdas ou fartura, saúde ou qualquer outro tipo de conforto material, qualquer coisa, em quaisquer circunstâncias Deus estaria sendo digno de ser honrado e glorificado por ele. Deus continuava, como sempre é, fiel para com seu servo, ainda que a morte devida à pregação do evangelho fosse seu destino, o Senhor continuava digno de sua adoração. Isso é que é de fato vida abundante.


É vida que exala o perfume de Cristo. É vida cheia do Espírito Santo, é vida de conformidade com a soberana vontade do Senhor, na certeza de que nada acontece por acaso e que Deus está no controle absoluto de todas as coisas que nos acontecem, mesmo quando passamos tribulações, dores, perdas e a morte prematura. Ele é fiel e estaria dando-lhe graça para sentir-se em paz e feliz a despeito das lutas e dores que lhes eram impostas pelos inimigos da cruz de Cristo. Ele estava de fato experimentando a verdadeira vida abundante a qual o Senhor lhe havia prometido. Vida cheia da presença divina, vida de plenitude do Espírito Santo. Isto é vida plena com Deus, cheia da alegria do Espírito, como aliás ele mesmo afirmou (Rm 14.17).

Isto é VIDA com letras grandes. É vida rica, poderosa em Deus, cheia da superabundante graça de Cristo.

_ “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4.11-13).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: