sexta-feira, 20 de maio de 2011

A VITÓRIA DA ORAÇÃO

Quando somos atingidos por doenças, tragédias, ou injustiças sociais, quase sempre usamos esta expressão: “Por que eu?” Ainda vale a pena ser crente? Qual a recompensa de todo o sacrifício e renúncia? Qual a vantagem, ou o que vocês ganhamos com essa fé inabalável? Não seria fanatismo essa atitude cristã?” Mas Jesus nos ensina a enfrentar os sofrimentos através da comunhão com Deus e com os nossos semelhantes.

Jesus começou Seu ministério no jardim de oração do deserto, onde foi tentado. Passou pela “via dolorosa”, no jardim de oração do Getsêmani, e concluiu sua missão ao orar ao Pai entregando o Seu espírito. A oração foi o principal ensino de Jesus para Seus discípulos, e para todos nós. Infelizmente, também, o mais negligenciado. Precisamos pedir a Deus que nos possibilite louvá-Lo e adorá-Lo em tempos de aflição, aceitando a Sua vontade soberana sobre nossas vidas.

Precisamos considerar que o Senhor Jesus é o fundamento de nossa fé. É certo que cremos nEle como nosso Salvador e Senhor; mas essa fé precisa ser ativa, operante, dinâmica e progressiva, crescente. Essa fé deve nos levar a uma constante lembrança de que o Senhor está vivo, envolvido com os nossos interesses pessoais. Sua presença é real, plena e envolvente. Essa fé nos trará convicções fortes, inabaláveis; nos apropriarmos de atitudes corretas, vitoriosas, e nos mover às realizações positivas.

Portanto, chegou a hora de aprendermos com o Senhor Jesus a orar em tempo de aflição: “Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou orar” (Mc 14.32).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: