sexta-feira, 6 de maio de 2011

COMPANHEIROS NO REINO

_ “Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus” (Ap 1.9).

Havia o conforto de saber que, além de poder contar com um grande número de irmãos em Cristo, pessoas que compartilhavam da mesma esperança; além de poder contar com companheiros de jornada, homens, mulheres e crianças, que sofriam pelos mesmos motivos que ele... Essas pessoas não apenas viviam na expectativa do reino celestial no futuro, mas, principalmente, viviam sob a autoridade e domínio do Rei. Portanto, ainda que soubessem que a plenitude do reino ainda não fora consumada, já estavam experimentando o ante-gozo do reino aqui na terra. Nesta certeza absoluta, caminhavam resolutos, confiantes e vibrantes.

Além disso, essas pessoas não eram apenas companheiros para este mundo, mas eram pessoas que tinham segurança de possuírem o reino de Deus, companheiros do Reino. E, nessa certeza, perseveravam. Mantinham-se apegados, firmados, sabendo que “a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a sua eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas” (Fl 3.20-21). Portanto, quando oramos: “Pai nosso...” não podemos fazê-lo sem amor para com o próximo, porque somos ensinados que somos um todo. Não apenas o EU exclusivo. Não podemos ter a pretensão de nos achar melhores uns que os outros. Somos partícipes de uma comunidade multifacetada, onde a graça de Cristo atinge pessoas de todas as raças, culturas e posições sociais.

Quando lágrimas teimosas continuam a jorrar de nossos olhos... Somos, então, desafiados a desenvolver a nossa fé. É quando mais precisamos nos lembrar de que somos filhos do Pai celeste, e como tais, não seremos abandonados, jamais. Somos filhos do mesmo Pai. Pessoas que compartilham a gloriosa experiência e esperança da salvação efetuada na cruz por Cristo Jesus. Ainda quando as sombras da morte nos atingem, Deus continua sendo o nosso Pai amado! Ele é fiel! Portanto, é tempo de sentir junto, chorar junto, chegar junto; compartilhando o amor de Cristo uns com os outros!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: