segunda-feira, 30 de maio de 2011

ONDE ESTÁ O VOSSO TESOURO?

_ “porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lc 12.34).

Todos nós temos um tesouro na vida. Mesmo os mais pobres têm alguém ou alguma coisa que se constitui no seu tesouro, sua preciosidade, sua razão de viver. Quando não há nada nem ninguém de fora, então a pessoa se constitui no seu próprio tesouro. Aliás, a vida que Deus nos deu, de certa forma é nosso bem maior, o dom da vida. Assim, Jesus diz que nosso coração, inevitavelmente, vai se inclinar, se apegar apaixonada e prioritariamente para aquele foco central de nossa vida.

Jesus estava dizendo algo mais ou menos assim: “Vocês não te porque viverem ansiosos, tensos, irritadiços, magoados, tristes, irados por coisa alguma. Não importa o que acontecer, eu estou no controle, estou cuidando de vocês de forma especial! Se eu cuido de um insignificante pardal, se cuido dos corvos, animal nojento e impuro pra muitos, como não haveria de cuidar daqueles que são a menina dos meus olhos? Como não haveria de amar e proteger aqueles que se constituem na coroa da minha criação? Portanto, ainda que vocês se deparem com perigosos criminosos, assassinos cruéis, não se desesperem, eles não podem fazer mais do que matar o corpo...

Portanto, não fiquem amedrontados por causa deles! Respeitem e temam acima de tudo Àquele que pode não só mandar o corpo, mas, principalmente, a alma para o inferno. Absorvam essa convicção, esta segurança! Vocês não estão vivendo como um barquinho a deriva no mar da vida; eu cuido diariamente de cada um de vocês em meio às turbulências desse tenebroso mar!...
Jesus quer ser o nosso TUDO porque nós somos preciosos para Ele; porque Ele fez o máximo por nós e sabe o que de fato é melhor para nós. Assim, quando ele exige que nós O consideremos como o nosso bem maior é porque de fato ele é o melhor para a nossa felicidade. Não é por ele ser egoísta, nem por ser um senhor superprotetor e egocêntrico, mas porque assim como Ele cuida de nós, Ele é o que de melhor podemos possuir e desejar também.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: