segunda-feira, 9 de maio de 2011

SOU UM SORTUDO!

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR" (Salmos33:12).

Eduardo , um menino esperto e muito comunicativo, teve de se transferir para uma nova escola após as férias do meio doano. Por ser muito extrovertido e brincalhão, logo conquistou a amizade dos colegas e, também, de sua nova professora. Um dia, no final da tarde, quando a aula havia acabado, Eduardo procurou sua professora e disse: "Dona Mercedes, eu tenho um recado para lhe dar, de minha professora anterior. Não está escrito em papel, mas guardado em minha cabeça".

Ele se debruçou sobre a mesa da professora e continuou: "Ela mandou lhe dizer que a senhora é muito sortuda por eu estar agora em sua classe."

Realmente o menino era muito esperto! E talvez a professora fosse realmente uma felizarda por tê-lo ali, alegrando seus dias... Mas eu quero apenas aproveitar o tema de nossa ilustração para falar de um outro tipo de sorte -- ou melhor, de bênção.

Falo de alguém que também é Mestre. Ele é o Mestre dos mestres! Mas os sortudos ou grandemente abençoados somos nós, e não Ele. Como somos felizes por sermos seus discípulos! Como somos felizes por sermos amados por Ele! Como somos felizes por caminhar debaixo de Sua proteção egraça! Como somos felizes por tê-lo a nosso lado todos os dias de nossa vida!

Aquele menino, em sua alegria infantil, conquistou a sua professora e todos os seus colegas de sala. Sua felicidadeera apreciada por todos que estavam a seu redor. Todos sesentiam bem junto a ele. E nós? Temos conquistado a amizadee a confiança de nossos amigos? Temos agradado a nosso Senhor e a todos que estão conosco? Temos sido motivo deregozijo dos que nos conhecem? Temos compartilhado a nossa felicidade com todos que encontramos pelo caminho? Temos sido uma luz, um exemplo, uma bênção por onde passamos?

Que possamos ser gratos e dizer ao nosso Senhor e Mestre:"Eu sou muito sortudo -- abençoado -- por tê-lo em meucoração!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: