domingo, 8 de maio de 2011

PARA UMA MULHER ESPECIAL

Ofereço esta mensagem para você, mulher especial

Eunice, Vanice, Vanessa...
Andressa, Xênia, Thaia, Etienne, Ramonny, Katarine, Lília, Andréia, Michele, Eliana e Ana Raquel; Silvia, Roseane, Rafaela, Gabriela e Graziele; Shirley, Shirlane, Bruna, Thais, Bianca e Tamara. Dorcas, Mara, Camila, Jacilene, Cíntia, Selma e Franciele. Ruth, Edi, Solange, Cristiane, Érica, Mônica, Jane, Rebeca, Kaly, Isamar; Paloma, Paola, Vera, Marlene, Madeleine e Marly. Renata, Roberta, Carla, Flávia, Josi, Josimar, Rochele, Ana Lúcia, Ana Luzia, Ana Paula, Ana Maria e Amanda. Sudália, Franciele, Stéfane, Kelly, Keila, Jussara e Helen. Neide, Sueli, Sâmela, Priscila, Suélen, Lucélia, Lucíola e Luciene. Fabiana, Fernanda, Fabíola, Claudia Karine, Kateline, Simone, Vanda, Roseana, Lídia Raíssa Ruana e Juliana. Air, Áurea, Ângela, Aída, Anete, Geanne, Lana e a todas quanto o Senhor alcançar com esta mensagem.

Para você, Maria rica, granfina; Maria pobre, sem nome e sem sobrenome. Maria miúda; Maria graúda. Mulher formosa, linda, atraente e cativante. Mulher mãe, abnegada, amorosa, zelosa e fiel.
Mulher sofrida, aflita, desesperada. Maria doente, Maria saudável, sadia. Maria tentadora, Maria tentada... Mulher triste, Mulher contente. Mulher amada, querida, desejada. Mulher ativa, mulher passiva.
Mulher "elétrica", esperta, espevitada, esfuziante, dinâmica, vibrante... Mulher calma, tímida, contida, reservada, tranqüila, meiga, serena, dengosa, melosa, sensível e sensual. Mulheres frágeis, prisioneiras, carentes, sofridas, esquecidas e desprezadas. Maria, simplesmente mulher! Mulher virtuosa, quem há de achá-la? Quem será o felizardo que vai poder passar o resto de seus dias ao seu lado?! Bem-aventuradas sois vós, mulheres preciosas!
Sejam todas lembradas, abençoadas, agraciadas, contempladas, afagadas, abraçadas, respeitosa, carinhosa e afetuosamente beijadas. Não só por mim, mas, sobretudo, pelo Senhor da glória! Não só hoje, mas em todo tempo. O Senhor, portanto, a todas abençoe, rica e abundantemente!
E para você, homem, a fim de que nunca se esqueça de honrar e respeitar as mulheres que fazem parte de sua vida. Transmita esta mensagem de carinho e afeto para a mulher a quem você ama, mãe, esposa ou filha!

Observe ainda as reflexões seguintes:

Hoje, depois de ler Jo 12, sobre a experiência de Maria, irmã de Lázaro, que quebrou o vaso de perfume caro sobre os pés de Jesus, e fazer alguns comentários; lembrei-me de que o salmista diz no Sl 139 que o Senhor tinha seus dias contados e os contemplara antes que ele houvesse nascido:

_ "SENHOR, tu me sondas e me conheces. 2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. 3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. 13 Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. 14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; 15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. 16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. 17 Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!’

Todo o salmo é maravilhoso, mas o v. 16 é simplesmente fantástico, surpreendente e tremendamente confortador. O que o texto diz é semelhante ao que Jesus nos diz em Mt 6.27: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?" Em outras palavras, tanto o salmista como o Senhor Jesus, nos dizem que não precisamos alimentar qualquer tipo ansiedade quanto ao nosso futuro, já que ele já está determinado por Deus.

Além disso, embora devamos nos esforçar para fazer o máximo que pudermos para protelar a vida dos nossos queridos, ainda assim, não devemos alimentar qualquer tipo de culpa por não termos feito algo, ou por termos deixado de fazer alguma coisa que poderia ter mudado a situação.

É claro que isso não tira a nossa responsabilidade quanto ao trato, carinho e atenção para com os que sofrem, posto que fazemos parte dos propósitos de Deus neste sentido. Bem, não quero lhe cansar, apenas estou compartilhando minha sincera vontade de lhe comunicar conforto, carinho e esperança. E posso imaginar que, sem dúvida alguma, é isso que você está precisando mais do que tudo. Que Deus a abençoe grandemente! Que poderia eu desejar-lhe mais? A Ele, pois, toda honra, glória e louvor.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: