terça-feira, 7 de junho de 2011

DEUS AINDA FALA

Se Deus está conosco como de fato está, por que teria Ele que permanecer calado quando passo por dificuldades, só nos mostrando o que já foi escrito a respeito de Si mesmo? Por que não haveria Ele de falar-nos pessoalmente, seja aplicando o que já foi dito (como no caso desta mensagem, quando Ele me falou de forma maravilhosa no momento em que me achava abatido e confuso devido à opressão satânica); como fez com os discípulos no caminho de Emaús? Ou seja, Ele nos fala, abrindo nossos olhos e aquecendo o nosso coração para as manifestações do Espírito Santo em nós. E, se Ele é Deus como de fato é, por que haveria de omitir-se quando O consultamos para uma solução específica de algum problema, como no caso de Elias e os profetas de Baal?

Elias poderia simplesmente ter pregado e agido baseado na revelação que já lhe fora dada; mas não se limitou apenas no que tinha sido escrito. Ao contrário, sentiu-se encorajado a agir com fé no sobrenatural, na certeza de que o Deus vivo haveria de intervir naquela circunstância. E Deus não o decepcionou, respondendo-lhe com absoluta precisão.

Podemos e devemos confiar que o Senhor é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e que Ele é capaz de fazer por nós e em nós "muito além do que pedimos ou pensamos, conforme o poder que atua em nós". Ele há de nos responder também hoje quando ousamos crer e obedecer em Sua Palavra.

Aqui temos as razões, ou os porquês dessa revelação pessoal e particular. Os apóstolos estavam sofrendo ameaças e perseguições por onde passavam. Poderiam ficar achando que os obstáculos fossem evidências de que não devessem continuar insistindo em pregar para aquela gente e desistirem daquela viagem missionária, por acharem não ser a vontade de Deus. Mas não pararam nessas simples especulações. E Deus Se manifestou de forma clara e inequívoca: "Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (At 18.9-10).

Eu e você também podemos buscar o Senhor de todo o nosso coração a fim de que Ele nos dê a direção e as respostas que precisamos. Portanto, confiemos a Ele, através de Cristo Jesus, os nossos cuidados e preocupações e Ele há de nos responder de maneira que possamos entender e descansar no Seu poder. Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: