quinta-feira, 23 de junho de 2011

GUIADOS PELO ESPÍRITO

Se o Espírito está guiando alguém, está consolando-o e ensinando-o em tudo. Assim também, se estamos em Cristo, somos guiados pelo Espírito consolador e sustentador de nossas vidas, e ainda temos a esperança de sermos agraciados com as consolações especiais de Deus para conosco, através de seus mensageiros ocasionais.

Durante a maior parte de meu ministério passei de um deserto para outro, com alguns preciosos intervalos de oásis espirituais. Mas não posso atribuir minhas passagens pelos desertos à denominação a qual estive filiado, nem às pessoas com as quais me relacionei nesses tempos. Assim como o Espírito Santo conduziu Jesus, o Mestre divino, para ser tentado, provado e aprovado no deserto, o mesmo Espírito Santo me conduziu aos desertos e pelos desertos para que de alguma forma eu pudesse ser preparado, treinado para exercer um ministério específico, num tempo e lugares específicos, com pessoas específicas.

Hoje, sem mágoas ou amargura, livre do deserto, ou continuando através de outros desertos, sei que Deus continua no controle de minha vida, sustentando-me e guiando-me confortavelmente pelos desertos que ainda possam vir.

Minha convicção, porém, é que assim como meu Senhor não foi deixado só, abandonado no deserto, também eu jamais serei ou estarei sozinho pelos desertos da vida. Espero que também você, amado leitor, possa certificar-se dessa garantia e convicção.

Se o deserto da vida lhe parece sufocante e desanimador, olhe para o Mestre divino; porque Ele sabe o que você sofre. Ele, que suportou as agruras de um escaldante e tenebroso deserto, sabe o que é padecer. Mas Ele sabe também o que é vencer, ser mais que vencedor.

Portanto, confiando nEle, siga em frente, resoluto e confiante, pois Ele há de fortalecê-lo a fim de que a vitória sobre ou em meio aos desertos da vida não tarde! Que Deus abençoe ricamente a sua vida, e que esta reflexão possa ajudá-lo a prosseguir firme e confiante no Senhor da vida.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: