segunda-feira, 20 de junho de 2011

EIS O HOMEM!

_ “Disse-lhes Pilatos: Eis o homem!” (Jo 19.5).

Eis o Homem! Vocês são responsáveis pelo que fizerem a Ele, lembrem-se disso! Diante deles estava a Luz do Mundo, o Filho do Deus Vivo; e Pilatos, ainda que sem querer e sem perceber, estava sendo usado por Deus como profeta e pregador do evangelho de Cristo Jesus, porquanto apresentava-lhes o próprio Deus Filho, Jesus Cristo, aquele que não tem pecado, e o único que tira o pecado do coração humano. Portanto, "Eis O Homem, Jesus!"

Não um homem qualquer, mas o Homem Jesus, aquele que assumiu a condição humana para alcançar o pecador e resgatá-lo das trevas eternas; o Salvador do Mundo!

Esta mensagem que Pilatos pregou sem querer, deve ser a mensagem a ser pregada de boa vontade por todos quantos dizem amar e servir ao Senhor Jesus, por querer. É a mensagem a ser pregada a todos que ainda estão vivendo nas trevas do pecado do ódio, da violência, da idolatria e da incredulidade. Enfim, é a mensagem de vida eterna que cada um de nós precisa passar adiante, desde a nossa vizinhança até os confins da terra.

Nesse tempo de tanta injustiça, violência e ignorância espiritual, quero apresentar a mensagem de Pilatos: Eis o homem! Eis aquele que veio buscar e salvar o perdido. Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Eis o Filho de Deus que pode resgatar e salvar a sua vida! Eis a única esperança para este mundo em crise!

Eis que diante de cada um de nós está a solução e a resposta para o anseio de nossas almas! Eis aí, JESUS, O SALVADOR DO MUNDO! Se você, ainda que não seja um agressor e blasfemador como aqueles rudes soldados, mas se você se encontra confuso e desesperado diante das circunstâncias deste mundo, eis Aquele que pode dar sentido a sua vida. Eis o Homem que pode trazer paz e harmonia à sua vida atribulada e confusa.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: