quinta-feira, 16 de junho de 2011

QUEM HÁ DE SER SALVO?

_ “Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?” (Lc 13.22-23).

A pergunta que os fariseus fizeram ao Senhor estava relacionada com a quantidade dos que haveriam de ser salvos: “Senhor, são poucos os que são salvos?”

Esta curiosidade ainda é muito comum nos dias de hoje? Contudo, Jesus não se deixou levar por tais especulações. Ao contrário, procurou direcionar a resposta para o que de fato é essencial. Ou seja, para a responsabilidade individual de se buscar tomar posse dessa segurança eterna, enquanto se pode achar, enquanto houver oportunidade.

Que consolação há para quem perde um ente querido em um grave acidente ou atentado terrorista o fato de que a maioria saiu ilesa? Qualquer outra informação se torna irrelevante para os familiares das vítimas. Não há qualquer importância ou atenuante para a aflição e tristeza destes, simplesmente por saberem que muitos foram poupados, se os seus queridos se perderam. Assim também, Jesus demonstrou considerar aquela pergunta.

Qual o consolo que uma alma poderá ter no inferno por ficar sabendo que toda a sua família e amigos foram salvos, menos ele, o único condenado eternamente de toda uma imensa multidão? Só ele! Não se contente com as especulações, com as filigranas, as meticulosidades teológicas e doutrinarias. Atente ardorosamente para o essencial, tanto para você mesmo e sua família como para aqueles que estão ao seu alcance, bem como para aqueles que jazem nas trevas em paises ou lugares distantes e desconhecidos.

O que fazer, ou o que Deus pode fazer através de você para alcançar o mundo perdido? Precisamos nos preocupar mais com o detalhe fundamental: vida eterna em Cristo Jesus! Falando nisso, você já está salvo? Se não, o que está esperando? Isso é o que de fato é relevante, importante, essencial e urgente. Pense nisto! Pense já! Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: