quinta-feira, 9 de junho de 2011

PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS

_ “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37).

Quantas vezes nos deparamos com dificuldades, problemas intransponíveis, insolúveis aos nossos olhos, no mar da vida! Sentimo-nos distantes de Jesus... Nesses momentos, vale a pena nos lembrarmos de que a presença de Jesus sobre o mar não só acalmou os corações dos discípulos, como nos faz pensar que Ele deseja, quer mesmo, nos transportar sobre as ondas, sempre.

Não rejeite a Cristo por causa das perseguições, doenças e sofrimentos. Todas essas coisas serão banidas para sempre. Pense nisto! Não nos compete ficarmos nos lamuriando e nos alarmando com a situação. Nossa missão não é fugir da situação, fugir do “incêndio”. E, nem mesmo, fugir da “fumaça” (causa ou efeito do incêndio). Nossa missão, enquanto servos de Jesus Cristo, não se restringe à função de ARAUTOS – aqueles que dão o alarme e anunciam o perigo à vista. Mas, sim, ao cuidado com os feridos, estropiados e mutilados pelo pecado.

Não merecemos nada de bom da parte do Senhor. Tudo que temos e somos é pela Sua maravilhosa graça. Portanto, “De que se queixa pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, experimentemo-los, e voltemos para o Senhor” (Lm 3.39-40).
Deus não nos deve explicações! Na verdade, o que faz a diferença é a nossa atitude para com o sofrimento.

Sim, podemos dizer com segurança na Palavra divina: DEUS NOS DÁ FORÇA PARA VIVER! Que Ele, portanto, nos abençoe, a fim de que possamos desenvolver o nosso entendimento e maturidade espiritual para melhor compreendermos estas coisas: “Esforçai-vos, e fortaleça o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor... Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” (Sl 31.24; 27.14).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: