sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos" (II Corintios 4:7-10).

A vida cristã é uma grande escola, vivemos situações que aos nossos olhos não entendemos, mas o tempo traz a luz ao que nos parece obscuro, aí entendemos que nada que vivemos é em vão e que Deus está no controle de todas as coisas.
A segunda carta do apóstolo Paulo trata da confirmação do seu apostolado, uma igreja fundada por ele, mais que passa a negar sua autoridade.
O capitulo quatro trata da fidelidade de Paulo no ministério e da fonte do seu conhecimento e de seu poder.

Vasos de Barro, O profeta Jeremias é levado por Deus a casa do oleiro e lá observa o oleiro em seu trabalho sobre a roda, observou o vaso sendo moldado passando pelas mãos ágeis do oleiro, até que ele encontre a forma certa. Assim é nossa vida vivemos situações, ´para sermos moldados transformados segundo a vontade de Deus. Jeremias vê o vaso quebrado na mão do oleiro o oleiro quebra e faz de novo, assim acontece também conosco em muitas situações somos quebrados, pois, precisamos aprender a descer deixar a soberba o orgulho e voltarmos pra Deus.
Na vida não nos falta tribulação, lutas são constantes mais as nossas lutas tentam nos deixar angustiados e nesse momento devemos, “lançar sobre Deus nossa ansiedade, pois ele tem cuidado de nós”(1), varias coisas nos deixam perplexos, ficamos assustados, será que isso tá acontecendo mesmo, mais essas coisas não nos desanimam pois “somos firmes e constantes na obra do Senhor sempre abundante pois a nossa recompensa vem do Senhor” (2), perseguidos, oh, e como, mais de uma coisa tenho certeza Jesus está comigo “não te deixarei nem te desampararei”(3), abatido em certas situações diante de algumas derrotas mais nesse momento Deus fala ao nosso coração“ eu te fortaleço e te ajudo e te sustento em minha destra fiel”(4).

Quando deixamos Deus governar nossa vida e procuramos fazer a vontade de Deus ele nos sustenta, renova nossas forças e nos alimenta para uma nova caminhada, Moldados por Deus na roda da vida, lançado na fornalha das situações difíceis, tomamos a forma que Oleiro quer, para guardar o grande tesouro.

(1) 1Pe 5:7; (2) 1Co 15:58; (3) Hebreus 13:5b; (4) Isaías 41:10b

Pastor Sebastião Luiz Chagas http://iecmarianatorres.blogspot.com/

Nenhum comentário: