quarta-feira, 22 de junho de 2011

LEMBRANÇA OPORTUNA

_"Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo" (Jn 2.7).

No auge de seu desespero e desalento, Jonas, cercado pelas algas marinhas, amedrontado e confuso, clamou ao Senhor pelo socorro e Ele o atendeu amorosa e prontamente.
Foi, também, o que fez o salmista:
_ "No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes" (Sl 86.7).

Querido (a) irmão (ã), se você já chegou ao fundo do posso, moral e espiritualmente, talvez o diabo esteja tentando persuadi-lo a desistir de vez do propósito de ser fiel a Deus sobre todas as coisas. Talvez ele esteja tentando convencer-lhe de que não há mais jeito pra você... Que você é de fato um fracasso em pessoa, irremediavelmente... Que Deus não vai lhe dar mais chance para começar tudo de novo; que Deus desistiu de você ou que você não merece mais nenhum crédito nem oportunidade de se redimir... etc. Que não merece, é verdade; mas, que Deus se esqueceu ou desistiu de você é pura mentira do inferno.

Creia, Deus continua investindo em sua vida, e uma pequena e singela prova disso é o texto que está diante de seus olhos e no qual você está refletindo agora. Quem o escreveu é alguém igual ou pior que você, com certeza. Alguém que passa por tribulações idênticas às suas, que chega muitas vezes a sentir-se completamente desolado e desamparado, que passa por turbulências espirituais indescritíveis...

Alguém como você que no entanto continua lutando, na certeza de que a despeito de todas as suas fraquezas e imperfeições, a vitória já está assegurada. Não por seus próprios méritos, mas apesar deles. Alguém que acredita no que a Bíblia diz que "todas as coisas, conjuntamente, contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28). E isto quer dizer TODAS AS COISAS mesmo, e não "talvez algumas coisas".

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: