domingo, 19 de junho de 2011

NA PONTA DA LÍNGUA

"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, senão estiverdes em mim" (João 15:4).

Um médico foi ouvir D. L. Moody. Embora não tenha sido seu propósito ao comparecer à reunião, abriu seu coração para Jesus, tendo deixado o local convertido. Quando lhe perguntaram o motivo de sua mudança de vida, ele respondeu:"Quando fui ouvir o Sr. Moody, meu objetivo era apenas encontrar uma ocasião para rir. Eu soube que ele não era muito culto e concluí que encontraria muitas falhas em seus argumentos. Mas eu não pude alcançar o homem. Ele estava lá, atrás da Bíblia, e lançava sobre mim um texto da Bíblia após outro, até que eles penetraram em meu coração como balas de um rifle. Eu lhe digo que o poder de Moody está no modo como ele tem a Bíblia na ponta da língua."

Que valor temos dado à Palavra de Deus? Com que frequência atemos lido e estudado? Temos aplicado o que dela aprendemos?Temos deixado Deus falar através de nós, pelos textos da Escritura?

Quanto mais falamos de nós mesmos, mais possibilidades temosde errar. Quanto mais achamos que somos capazes de convencer alguém com nossa cultura, mas facilmente seremos atingidos por aqueles que apenas pensam em "rir" das coisas de Deus.Quanto mais negligenciamos os ensinos do Senhor na Bíblia,mais fracos somos, mais facilmente somos enganados, mais rápido caminhamos para longe da presença de nosso Salvador.

Quando buscamos a Deus de todo o coração, aproveitando todo o tempo disponível para ouvir a Sua voz através de Sua Palavra santa, mais poder temos para testemunhar, mais alegria temos para compartilhar, mais amor temos para oferecer, mais conforto temos para os que nos buscam.Precisamos estar em Cristo. É preciso que Cristo esteja em nós. E com Ele hospedado em nossos corações, sua Palavra sempre estará na ponta de nossa língua!

*****Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diáriase não participar de listas, basta preencher o link indicadono final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagemdiária.*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: