quinta-feira, 30 de junho de 2011

A LEI ÁUREA

_ “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas” (Mt 7.12).

É interessante que sempre que se fala nesse texto, considerado como a “Lei Áurea” da ética cristã, jamais se faz menção ao fato de que o mesmo está diretamente atrelado ao ensino de Jesus sobre a oração.

Parece até que o texto está completamente desvinculado do contexto anterior. Porém, podemos entender que Jesus está nos ensinando a praticar a oração a Deus, o nosso Pai celestial, confiantes na Sua grandeza e poder, mas sem nos esquecermos de que somos parte da comunidade dos remidos do Senhor. E que não podemos pedir as coisas boas a Deus e desejarmos ou praticarmos o mal aos que convivem conosco.

Se pedimos boas coisas a Deus para nós e nossos filhos, não podemos querer o mal para o nosso próximo, seja vizinho, parente ou amigo. Em outras palavras, se você quer receber as bênçãos divinas, comece a abençoar o seu próximo na mesma proporção e presteza com que espera ser atendido em suas orações. Ou ainda, que tal compartilharmos com outras pessoas as dádivas que pedimos ao Senhor em oração? Amém.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: