quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DEPRESSÃO POSITIVA

Viver é estar sempre diante de desafios, de lutas e conquistas. Ele, porém, não esperava mais nada da vida, perdera completamente a razão de viver. Estava disposto a deixar tudo nas mãos de Deus, inclusive sua própria vida. E Deus, que não decepciona aquele que nEle se refugia, fê-lo reiniciar a caminhada, apresentando-lhe novos rumos, novos desafios – segredos insondáveis da Sua graça.
Quando ouvimos a voz do Senhor, podemos transformar esse sentimento de medo e ostracismo numa depressão positiva.

Quando Elias pensou em fugir de Deus, viu-se diante do nada. Quando cansou-se das outras coisas e as colocou como nada, desprezíveis, viu-se diante de Deus. Sem Deus, tudo é desperdício e perda de tempo. É correr atrás do vento. Foi o que aconteceu com o apóstolo Pedro quando se afastou do Senhor, negando-O vergonhosamente, sentiu-se esmagado pelo sentimento de vazio, solidão e inutilidade. Então foi achado pelo amor de Jesus, alcançado pela Sua graça infinita. Deus mesmo transformando uma experiência negativa, frustradora, em algo positivo: numa depressão positiva! De outra feita, Pedro disse: “Senhor, para quem iremos nós?” Como que a dizer: “Senhor, nós não temos outra alternativa. Tu és a nossa única e confiável opção! Tu és o nosso TUDO. Nós temos a ti somente como nossa única e exclusiva alternativa!”

Se você caiu no desânimo por causa dos pecados cometidos, não fique prostrado, em nome de Jesus! Ponha-se em pé outra vez, e volte à peleja santa! Agora, certamente, com mais experiência, maturidade e precauções. Se mais uma vez, ao longo de sua caminhada, você foi levado a beijar a lona, caiu vergonhosamente; lembre-se, você ainda pode tornar-se mais que vencedor; começar a experimentar a verdadeira vida cristã: “Esforçai-vos, e fortaleça o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor... Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” (Sl 31.24; 27.14).

Assim, ainda que tropeçando, precisamos continuar nos empenhando em busca do alvo maior: a santificação em Cristo. Foi sobre isto que o apóstolo Paulo escreveu: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fl 3.12-14). Volte-se para o Senhor Jesus!

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: