Viver é estar sempre diante de desafios, de lutas e conquistas. Ele, porém, não esperava mais nada da vida, perdera completamente  a razão de viver. Estava disposto  a deixar  tudo nas mãos de Deus, inclusive sua própria vida.  E Deus, que não decepciona aquele que nEle se refugia, fê-lo  reiniciar a caminhada, apresentando-lhe novos rumos, novos desafios –  segredos insondáveis da Sua graça. 
Quando ouvimos a voz do Senhor, podemos  transformar esse sentimento de medo e ostracismo numa  depressão positiva. 
Quando Elias pensou em fugir de Deus, viu-se diante do nada. Quando cansou-se das outras coisas e as colocou  como nada, desprezíveis, viu-se  diante de Deus. Sem Deus, tudo é desperdício e perda de tempo. É correr atrás do vento. Foi o que aconteceu com o apóstolo  Pedro quando  se afastou do Senhor,  negando-O vergonhosamente, sentiu-se esmagado pelo sentimento de vazio, solidão e inutilidade. Então foi  achado  pelo amor de Jesus, alcançado pela Sua graça infinita. Deus mesmo transformando uma experiência negativa, frustradora, em algo positivo: numa  depressão positiva! De outra  feita, Pedro disse: “Senhor, para quem iremos nós?” Como que a dizer: “Senhor, nós não temos outra alternativa. Tu és a nossa única e confiável opção! Tu és o nosso TUDO. Nós temos a ti somente como nossa  única e exclusiva alternativa!”
 Se você caiu  no desânimo por causa dos pecados cometidos, não fique  prostrado, em  nome de Jesus!  Ponha-se em pé outra vez, e volte  à peleja santa!   Agora, certamente, com mais  experiência, maturidade e precauções. Se mais uma vez, ao longo  de  sua  caminhada, você  foi  levado  a  beijar  a lona, caiu  vergonhosamente;  lembre-se, você  ainda  pode  tornar-se   mais que vencedor; começar a  experimentar  a verdadeira  vida cristã:  “Esforçai-vos, e fortaleça o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor...  Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”  (Sl 31.24; 27.14).  
 
Assim, ainda que tropeçando, precisamos  continuar nos empenhando em busca do alvo maior: a santificação em Cristo. Foi sobre isto que o apóstolo Paulo escreveu: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas  vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que,  esquecendo-me  das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fl 3.12-14). Volte-se para o Senhor Jesus!
Pr. Vanderlei Faria
 pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário