terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O ÊXITO NO ÊXODO

_ “Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êx 14.15).

Os vitoriosos são aqueles para quem o Senhor é e faz a diferença. Temos o exemplo de Moisés. Para ele, Deus continuava o mesmo. Era o Deus dos impossíveis. O Deus presente e atuante. O Emanuel – Deus conosco. Sua ordem continuava merecendo a absoluta confiança, sendo incontestável, ainda que incompreendida e difícil de assimilar. Não havia contestação, nem mesmo murmuração. Era crer e observar tudo quanto mandar: "Espera no Senhor, e segue o seu caminho, e ele te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem exterminados" (Sl 37.34).

Como disse Abraão: "Deus proverá!” Deus tem reservado para nós planos específicos, para atingirmos a vitória. Laís Correa de Araújo, do Jornal Estado de Minas, escreveu: "Hoje todo mundo tem tanta aflição de ser feliz, que vive-se sofrendo. O jovem quer 'curtir' a vida. É esse tempo que perturba profundamente o jovem. Ele quer curtir tudo. De tanto querer ser feliz, vive infeliz."

Moisés foi o mensageiro divino para desafiar o povo de Deus a confiar inteiramente no Senhor: Não temais! – Êx 14.13-14. Este é um tempo de profundas mudanças, sociais, econômicas, políticas e, também, religiosas. Muitos estão correndo atrás das novidades pelo simples fato de ser novidade... "Porque virá tempo que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas" (2 Ts 4.3-4). Este é o tempo dos desafios de Deus para o Seu povo!

Vede o livramento – Olhem para as alturas! Exerçam a fé no Senhor da fé! Confiem no Deus da Promessa – EGO EI MI (EU SOU): "Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá... Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração. Espera, pois, pelo Senhor... Esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor... Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado" (Sl 27.10,14; 31.24; 55.22).

Diante do povo de Deus sempre haverá desafios. Deus quer que confiemos inteiramente nEle! Resta-nos escolher: Interpretar a Deus pelas dificuldades ou interpretar as dificuldades por Deus, e na presença de Deus!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: