quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O PAI ESTÁ COMIGO!

_ “Eis que vem a hora, e já chegou, em que vós sereis dispersos cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas não estou só, porque o Pai está comigo” (Jo 16.32).

Estaria eu glorificando a Deus diante de amigos e parentes quando demonstro amargura e aborrecimentos com meus sofrimentos? Estou glorificando a Deus quando sou flagrado maldizendo-me e lamuriando por meus fracassos e dissabores?

A questão é: Como posso glorificar a Deus quando estou sofrendo, angustiado e triste? Você já pensou nisto? Afinal, o propósito para o qual fomos criados e redimidos pelo sangue de Cristo não é a glória de Deus? Então, que tal parar um pouco de nos lamentar por nossa triste sorte, e agradecer a Deus por tudo e por todas as circunstâncias? Que tal pedir-Lhe perdão por nossa falta de louvor e adoração a Ele devido à nossa rabugice e lamentações?

Ainda que mil demônios nos ataquem e o mundo desabe sobre nós. Creia nEle! Pois também Ele passou por momentos difíceis e tenebrosos, de angústia e solidão. Porém, sua intimidade com o Pai, em constante oração, revitalizava-lhe as forças. Revigorava-lhe o ânimo para continuar a caminhada, e cumprir sua missão.

_ “Não estou só, porque o Pai está comigo!” Que confortadora e magnífica certeza! Creia no Senhor Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Saiba que Ele ainda o ama profundamente, independente do que pensam ou dizem os outros. Creia, Ele não o esqueceu. Ele quer transformar sua vida, direcionar os seus passos. Perdoar seus pecados, desde que confessados a Ele mesmo. Lembre-se, sua eternidade com Deus está acima de todas as coisas temporais. Daqui alguns anos tudo terá passado. Todos nós estaremos para sempre na eternidade. Salvos para sempre com Cristo, ou desgraçadamente perdidos. Eternamente. Então, tudo o mais terá sido em vão. Terá sido palha, esterco, ninharia. Tudo, menos a fé e a nossa comunhão com o Filho de Deus, o Senhor da vida. Isto sim há de ser importante, significativo e essencial. E há de nos bastar, satisfazer-nos completamente.

O Senhor está sempre nos encorajando a continuarmos suportando as aflições e perseguições no deserto desta vida, na certeza de que Deus está trabalhando em nós, porque Ele quer ser glorificado através de nós. É certo que quase sempre, enquanto experimentamos as aflições, afrontas, críticas e humilhações, não temos a mínima idéia de que tudo isso possa redundar em bênçãos maiores para nós. Para nós ou para aqueles com quem convivemos, até mesmo para aqueles que nos maltratam e nos perseguem.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: