quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MAIS QUE VENCEDOR!

_ “Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior” (Jo 5.14).

Não temos mais informações sobre a vida desse homem. Mas, por essa informação podemos concluir que a enfermidade dele era, de certa forma, em conseqüência do pecado. Ou, pelo menos, o pecado fazia parte de sua vida, como de todos nós, e o tornara quase vencido pelo mesmo. Um escravo do pecado (2 Pe 2.19). Jesus, porém, mostrou-lhe o lado mais trágico do pecado. Se antes o pecado já o tornara paralisado, quase vencido; agora, estando curado, precisava tornar-se mais que vencedor. Ou seja, um vencedor invencível...

O homem ao qual Jesus perdoou, não possuía qualquer condição de ser salvo, humanamente falando. Como, na verdade, ninguém pode ser salvo a não ser pela graça soberana de Deus, revelada em Jesus Cristo. E ninguém pode ser feliz, tendo dúvida quanto a vida futura. Dúvida quanto ao encontro com o Deus eterno. Sem a segurança de estar salvo por Cristo Jesus. E quando a pessoa não tem esta convicção, tem muito mais facilidade de viver em conflito com os outros e consigo mesma. Porque, na verdade, o conflito está instalado em seu coração. É o conflito da alma com Deus.

É o conflito da falta de harmonia com o Senhor da salvação. Com a alegria proveniente da salvação em Cristo Jesus. Se você está sentido-se dilacerado em seu ânimo por causa de uma doença ingrata, ou pelo abandono em que se encontra, não perca a esperança. Não diga: "Não tenho ninguém." Hoje o Senhor Jesus se achega até você e diz: "Queres ficar são?" Quem sabe, o que você mais precisa é da cura íntima de sua alma ferida e sem esperança eterna com Cristo Jesus?! É aquela dor interior provocada pela ferida de muitas rejeições ao longo do caminho. E, ainda mais, pelo estrago provocado pelo pecado em sua vida... Creia, Jesus deseja curar suas feridas interiores; essa chaga da alma cansada, o sentimento de abandono, cansaço e opressão.

Amigo, Deus tem uma resposta adequada para sua vida! Ouça novamente a ordem do divino Mestre: "Levanta-te, toma o teu leito e anda!" É o desafio à obediência: fé e ação. É o desafio da experiência com Deus: "anda" – viva com Deus! Ou, comece a viver, realmente, a VIDA! Quem se encontra com Jesus Cristo não pode ficar parado, imóvel, inválido. Torna-se um cristão ativo, operante. Há sempre um novo caminho a percorrer. Novas aspirações, novas motivações a experimentar. Quem se achega a Ele, torna-se MAIS QUE VENCEDOR! Então, Ele acrescenta: "Não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior." Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: