terça-feira, 9 de dezembro de 2008

AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS!

1. Texto bíblico: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.” (1 João 3:1-3 RA)
2. Lucas 19:1-10 registra a história da conversão de Zaqueu, o publicano.
a. Eu posso imaginar Zaqueu chegando em casa, muito mais radiante do que de costume, causando um grande espanto em sua esposa e filhos (se é que ele tinha esposa e filhos).
b. Posso imaginar Zaqueu fazendo a conta de suas posses e separando uma parte para cumprir o que houvera dito em relação aos pobres e àqueles a quem ele havia defraudado.
c. Sua esposa, então, naturalmente, lhe pergunta o que ele está fazendo, e, ao ouvir a resposta, pergunta o porquê, e então, ouve de Zaqueu: “É porque agora eu sou um filho de Deus de verdade”.
3. Os irmãos já pararam para pensar sobre o que significa ser filho de Deus?
4. Feche os seus olhos, pense o mais profundo que você puder sobre isso, e, pensando, diga em voz alta: “AGORA EU SOU UM FILHO DE DEUS”.
5. Somos filhos de Deus porque Deus nos adotou como Seus filhos.
6. Ele também está nos transformando na mesma imagem de Seu Filho Jesus, e nos purificando de tudo o que nos identifica com o mundo, para que sejamos um povo de Sua exclusiva propriedade.
7. Comecemos então por pensar neste fato!

Nenhum comentário: