quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SEREMOS SEMELHANTES A CRISTO NA SUA VINDA

1. Perguntaram certa vez a um homem qual era o seu maior desejo, e ele respondeu: - “O meu maior desejo é ser cada vez mais parecido com Jesus”.
2. João falou que isso vai acontecer, e outros textos também falam sobre isso:
a. “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29 RA)
b. “E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.” (1 Coríntios 15:49 RA)
c. “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2 Coríntios 3:18 RA)
3. O que exatamente isso significa, em toda a sua extensão, talvez só saberemos quando Cristo voltar.
4. Mas a Bíblia exorta-nos a já, em virtude desse fato, irmo-nos purificando a nós mesmos, assim como ele é puro. Dessa forma, o padrão de pureza que a Bíblia nos apresenta não é Pedro, João ou Paulo, e, sim, o próprio Cristo.
5. Temos que nos purificar a nós mesmos, ou deixar que Cristo nos purifique, porque vivemos na companhia de Cristo.
6. Quando eu preparava este estudo, um hino estava tocando no rádio, e uma das frases do mesmo dizia o seguinte: “Quem anda com o Santo tem que ser santo também”.
7. Ser puro é ser separado das coisas que não agradam a Deus.
8. Ebard, citado por Champlin em O Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, diz: “Não purificar-se alguém a si mesmo é equivalente a dizer a Deus: ‘Não quero a jóia que me ofereces ante os meus olhos, como a mais preciosa jóia que me prometes dar um dia – ser livre do pecado. Não dou valor a essa jóia.”
9. E Longstaff escreveu um hino que é citado na mesma obra. O hino diz:

Separa tempo para te santificares, fala sempre com o Senhor;
Permanece sempre nele e alimenta-te de Sua Palavra
Faz amigos dos filhos de Deus; ajuda aos fracos;
Em nada te esqueças de buscar a sua bênção.

Separa tempo para te santificares, o mundo se apressa;
Passa muito tempo em segredo, sozinho com Jesus;
Olhando para Jesus, serás como ele, finalmente;
Teus amigos, em tua conduta, verão sua semelhança

10. E o próprio Champlin escreve: “A santidade deve ser cultivada. Vem em resultado da aplicação dos ‘meios espirituais’ para sua obtenção, como a busca feita pela alma, o treinamento do intelecto, o contacto com o Espírito Divino, mediante a oração e a meditação, a busca e o uso dos dons espirituais”.

CONCLUINDO

1. Diné é filho de um falecido pastor de Cachoeiro de Itapemirim. Ele canta muito bem, e é bem conhecido nas igrejas daquela cidade. Um dia, ele estava no seminário onde eu estudava, e eu me aproximei dele e, para iniciar uma conversa, disse, cheio de boas intenções: Esse é o Diné, o filho do pastor Davi! Então ele me disse: “Eu não quero ser conhecido por ser filho do pastor Davi, e sim por minhas próprias qualidades!”.
2. Eu quase fiquei sem graça, mas não me importei muito. Hoje pensando nisso, imagino que se eu chegasse e dissesse: Esse é o Diné, filho de Deus! Ele responderia: Amém!
3. Nós somos filhos de Deus, e isso é maravilhoso.
4. Desde o momento que recebemos o Senhor Jesus em nosso coração, ele nos deu também o poder de sermos feitos filhos de Deus em toda a plenitude do que isso significa.

AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS.
ALELUIA!!!

Pr. Walmir Vigo Gonçalves
Porto Meira – Dezembro de 2008

Nenhum comentário: