terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SÊ FIEL!

_ “Não temas as coisas que tens de sofrer... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10).

Os crentes, para quem essa carta foi endereçada, eram perseguidos por diversos motivos. Hoje somos perseguidos e acusados de puritanos, conservadores, fundamentalistas, bobos, atrasados, alienados, etc. John Careless, um mártir inglês que morreu na prisão por Cristo, disse: “Tal honra os anjos não têm permissão de receber; portanto, Deus perdoe a minha falta de gratidão”.
E Paulo completa: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu” (Fl 1.29-30).

Spurgeon disse certa feita: “Quando Deus honra uma pessoa, permitindo-lhe sofrer por Sua verdade, é um grande privilégio. Deus não costuma dotar os seus santos de dons inúteis. A fé é um grande dom; mas a perseverança, sem a qual a fé teria pouco valor, é maior. E a perseverança no sofrimento é mais honrosa que as duas primeiras”.

Quando olho para trás e me lembro de tantos que caminharam comigo e, ao que tudo indica, partiram para a eternidade sem salvação, fico maravilhado com a graça de Cristo em meu favor! Não tenho outra alternativa senão prostrar-me deslumbrado, com profunda gratidão ao meu Deus por Ele ter manifestado a Sua infinita e preciosa graça a mim, tão indigno pecador. Na verdade, como todos os demais amigos e companheiros de jornada que tive ao longo de minha existência, eu também não mereço outra coisa senão o inferno, por causa de meus pecados. E, no entanto, o Senhor me alcançou com a Sua salvação.

Quão preciosa e sublime é a graça do Senhor Jesus! Eu não mereço, você não mercê, ninguém merece. Porque ninguém é salvo por merecer a salvação. Apenas e tão somente os méritos de Cristo Jesus nos possibilita tomar posse de nossa salvação. Ele pagou o preço com Seu próprio sangue. Portanto, confie você também, se ainda não o fez, no sacrifício de Cristo em seu favor. Achegue-se confiantemente ao Salvador, e Ele há de dizer-lhe: “Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida” (Jo 6.45-48).

Precisamos pedir a Deus que as dores e perseguições, que porventura viermos a sofrer, não nos façam ficar enrijecidos, amargos e revoltados com Ele e com a vida; mas que Deus nos torne maleáveis e úteis para o cumprimento dos propósitos divinos de anunciar o reino de Deus e a Sua justiça e para abençoar alguns, como escreveu Judas: “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!” (Jd 20-25).


LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA




Pr. Vanderlei Faria
Visite nosso Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: