_ “Não temas as coisas que tens de sofrer... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”  (Ap 2.10).
Os crentes, para quem essa carta foi endereçada, eram perseguidos por diversos motivos. Hoje somos perseguidos e acusados de puritanos, conservadores, fundamentalistas, bobos, atrasados, alienados, etc.   John Careless, um mártir inglês que morreu na prisão por Cristo, disse: “Tal honra os anjos não têm permissão de receber; portanto, Deus  perdoe a minha falta de gratidão”.
E Paulo completa: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate  que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu” (Fl 1.29-30).
Spurgeon  disse certa feita: “Quando Deus honra uma pessoa, permitindo-lhe sofrer por Sua verdade, é um grande privilégio. Deus não costuma dotar os seus santos de dons inúteis. A fé é um grande dom; mas a perseverança, sem a qual a fé  teria pouco valor, é maior. E a perseverança no sofrimento é mais honrosa que as duas primeiras”.
Quando olho para trás e me lembro  de tantos que caminharam comigo e, ao que tudo indica,  partiram para a eternidade  sem salvação, fico maravilhado com a graça de Cristo em meu favor! Não tenho outra alternativa senão  prostrar-me deslumbrado, com profunda gratidão ao meu Deus por Ele ter  manifestado a Sua infinita e preciosa graça a mim, tão indigno pecador. Na verdade, como todos os demais  amigos e companheiros  de jornada que tive  ao longo  de minha existência, eu também não mereço outra coisa senão o inferno, por causa de meus pecados. E, no entanto, o Senhor me alcançou com a Sua salvação.
Quão preciosa e sublime é a graça do Senhor Jesus! Eu não mereço, você não mercê, ninguém merece. Porque ninguém é  salvo  por merecer a salvação. Apenas e tão somente  os méritos de Cristo Jesus nos possibilita tomar posse  de nossa salvação. Ele pagou o preço com Seu próprio sangue. Portanto, confie você também, se ainda não o fez, no sacrifício de Cristo em seu favor. Achegue-se  confiantemente ao Salvador, e Ele há de dizer-lhe: “Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.  Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto.  Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.  Eu sou o pão da vida” (Jo 6.45-48).
Precisamos pedir a Deus que as  dores e perseguições, que porventura  viermos a sofrer, não  nos  façam ficar  enrijecidos, amargos e revoltados com Ele e com a vida; mas que Deus nos torne maleáveis e úteis para o cumprimento dos propósitos  divinos de anunciar o reino de Deus e a Sua justiça e para abençoar alguns, como escreveu Judas: “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida;  salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória,  ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!” (Jd 20-25).
LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI  FARIA
Pr. Vanderlei Faria
Visite nosso Portal: www.midiasound.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário