quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ELE VALERÁ! ELE VALERÁ!

_ "Dize aos filhos de Israel que marchem!" (Ex 14.15).

Deus nos convida a sairmos do comodismo, do derrotismo, e marchar para atravessar o mar da vida: DIZE AOS FILHOS DE ISRAEL QUE MARCHEM! Que se disponham a obedecer, ainda que isto nos custe a própria vida!

Deus disse a Moisés: "Dize aos filhos de Israel que marchem!" Jesus acrescenta algo mais: “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos” (Lc 9.23-26).

Unindo os dois textos, temos a ordem divina para os nossos dias: "MARCHEM! SIGAM-ME!" Somos exortados a marchar, continuar na luta, persistir inabaláveis, enquanto carregamos a nossa cruz, na certeza de que Ele está à nossa frente, garantindo a caminhada e a vitória. Continuem caminhando... "Sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Co 15.58). Neguem-se a si mesmos... e marchem!

É fácil negar o que detestamos. É fácil negar alguma vez aquilo, ou a alguém a quem amamos. Difícil mesmo é negar, renunciar sempre, ao que amamos. Renunciar à própria felicidade é uma cruz pesada para ser carregada sem lágrimas, levianamente. Porque não podemos deixar de conviver conosco mesmos, a nossa cruz é pesada porque cada dia temos que nos defrontar conosco mesmos.

Por isso o apóstolo Paulo escreveu: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer está em mim, mas o efetuá-lo não está." (Rm 7.18). Nosso lema há de ser sempre a vitória, ainda que andando e chorando sob o peso da cruz... Chegaremos, sem dúvida, ao fim da jornada, levando conosco os molhos da vitória em Cristo! Usem os recursos disponíveis! – Êx 14.16.


Se você já se cansou de empreender esforços e não consegue VER resultados animadores, alvissareiros, sentindo-se fracassado, lembre-se do exemplo de liderança de Moisés... E continue na luta! PROSSIGAM FIRMES, NA CERTEZA DA VITÓRIA!

Sim, podemos cantar: "Ele valerá! Ele valerá! Seu amor por mim não muda, sim, me valerá" (Hino 322 C.C.). Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: