sábado, 11 de setembro de 2010

SÊ TU UMA BÊNÇÃO!

No passado Deus disse a Abraão: “Abraão, sê tu uma bênção!” A questão, então, que precisamos ressaltar é quanto ao que valorizamos mais, aquilo que merece a nossa maior admiração e valorização. A julgar pelos padrões estabelecidos atualmente, não só pela mídia mundana, mas, principalmente, pela grande maioria dos evangélicos, João Batista foi um estrondoso e retumbante fracasso... Mas, o que dizer dos inesquecíveis heróis da fé relatados na Bíblia (Hb 11.35-38)?

Que dizer de Estêvão, Barnabé, Paulo, Silas, e, principalmente, do Senhor Jesus, que nem sequer tinha onde reclinar a cabeça? Paulo, apóstolo, assim se expressou: (2 Tm 1.8;2.3; 3.12-13 – leia os textos).

Volto a enfatizar o raciocínio de que as tribulações que enfrentamos, ou a falta delas, não se constituem em provas de bênção ou maldição: Foi João Batista um ABENÇOADO? Foi Estêvão um abençoado, apesar das pedradas que o levaram à morte? Foi Paulo um abençoado, apesar das muitas tribulações e decepções? Teria sido um abençoado, considerando-se o seu abatimento narrado em 2 Tm 4.10-16?

É Deus que nos permite o sofrimento, e nos fala através do mesmo, para que nós o glorifiquemos. Deus quer que nós O glorifiquemos em todos as circunstâncias. O nosso desafio, portanto, é para que continuemos crendo, buscando, adorando e orando ao Senhor, na certeza de que, ainda que aconteçam coisas que nos assombrem, nos atemorizem, ou nos desanimem; ainda assim, veremos um dia a glória de Deus!

Então, ver a glória de Deus não pode ser entendido como apenas, ou simplesmente, vermos acontecer curas, ou milagres materiais, físicos. Ainda que sejamos abençoados com curas fenomenais, ainda que alguém possa experimentar alegria de ver seus objetivos atingidos no que diz respeito às coisas que os circundem; ainda assim, se a glória da presença divina não se fizer presente, vista e sentida, não haverá paz e conforto real no coração. Tanto assim que grande parte dos suicídios acontecem com pessoas abastadas financeiramente.

Portanto, a mim e a você cumpre apenas o dever e o privilégio de adorar a esse Deus santo e glorioso; porque em Sua infinita graça Ele nos predestinou e nos chamou com santa vocação, garantindo a nossa salvação eterna, pelo precioso sangue de Jesus Cristo, nosso amado Salvador e Senhor. A Ele, portanto, toda honra e toda glória. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: