terça-feira, 28 de setembro de 2010

TIRE SUA MÁSCARA

Quando Jacó orou a primeira vez (Gn 32.9-12) tentou tirar a máscara de santidade diante do Senhor. Contudo, somente depois de continuar tentando atenuar seu medo e aplacar a possível ira de seu “esquecido” irmão com presentes e estratégias humanas, sem contudo sentir-se em plena paz, é que tirou completamente sua máscara diante do Senhor quando ficou a sós no Vau de Jaboque.

Precisamos tirar nossas máscaras agora mesmo, enquanto ainda temos tempo para buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração, como Ele mesmo exige de nós: Jr 29.11-14.

Tire sua máscara e se apresente diante do Senhor para que Ele mude a sua sorte, enquanto é tempo, antes que tenha que comparecer desnudo diante do Tribunal de Cristo. Faça-o imediatamente enquanto lê, medita ou ouve sobre estas palavras, visto que um segundo a mais poderá ser-lhe fatal, e você tenha que comparecer diante do Senhor da glória sem o devido acerto de contas com Ele. Então não haverá mais oportunidade para arrependimento e para despir-se voluntariamente diante do Criador. Hoje é o tempo favorável para nos desfazer da máscara que nos aprisiona para buscarmos a Deus de todo o nosso coração: “E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação)” (2Co 6.1-2).

_ “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6).

Creio que assim também haveremos de contemplar a glória de Deus, quando Ele completar a obra que começou a realizar em nós, conforme disser o apóstolo Paulo. Assim, Deus atingirá o propósito para o qual Ele nos criou e determinou todas as coisas que nos acontecem. Quem sabe Deus está nos proporcionando uma rara oportunidade para nos aproximar mais dEle, abrindo, assim, nosso coração e nosso entendimento para as verdades eternas.

Além disso, talvez seja esse o meio através do qual Deus vai salvar alguma vida, através de nosso sofrimento. Não podemos nos esquecer do caso de Estêvão. Deus permitiu, determinou, que ele morresse de forma cruel com o propósito de sensibilizar o coração do então sanguinário Saulo de Tarso e para a glória de Deus. Pense nisto! Não perca esta sublime oportunidade. Não espere que a morte sele definitivamente seu destino eterno, longe de Deus por toda a eternidade. Este é o tempo favorável, o seu bom tempo. Que o Senhor, portanto, o abençoe e acolha sua oração de fé. Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: