quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS

_ “Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado” (1 Pe 4:1).

Em Primeira Pedro temos a visão completa do valor e propósito dos sofrimentos dos salvos nesta vida. Alguns usam a expressão “sofrimentos não merecidos”. Entendo, porém, ser questionável a ideia de que não merecemos tais tribulações. Vez por outra somos confrontados com uma inquietação tenebrosa: Por que sofrem os filhos de Deus?

Algumas vezes nos deixamos abater e somos esmorecidos por não termos uma compreensão satisfatória deste assunto. Outras vezes somos levados a interpretações precipitadas e confusas, também devido a essa incompreensão. Nosso objetivo neste estudo é refletirmos juntos, na certeza de que Deus nos dá força para vivermos, apesar e em meio aos sofrimentos.

Precisamos entender que para Deus não há impossíveis: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37).

Quantas vezes nos deparamos com dificuldades, problemas intransponíveis, insolúveis aos nossos olhos, no mar da vida! Sentimo-nos distantes de Jesus... Nesses momentos, vale a pena nos lembrarmos de que a presença de Jesus sobre o mar não só acalmou os corações dos discípulos, como nos faz pensar que Ele deseja, quer mesmo, nos transportar sobre as ondas, sempre.

Não rejeite a Cristo por causa das perseguições, doenças e sofrimentos. Todas essas coisas serão banidas para sempre. Pense nisto!

Sabendo que a nossa luta não é contra a carne e sangue (Ef 6.12); sabendo que não devemos temer os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer, antes temer Àquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno... (Lc 12.4-5). Sabendo que temos disponível a armadura divina (Ef 6.13); armemo-nos, pois, através:

· Do entendimento de que não somos melhores do que o nosso Mestre.
· Entendimento de que, assim como Ele venceu, podemos ser vitoriosos também, se estivermos ligados a Ele.
· Entendimento de que esta é a vontade de Deus para conosco.
· Entendimento de que este é o principal canal de bênçãos para nós.
· Entendimento de que este é o principal meio de comunicação da nossa fé.
· Entendimento de que fomos chamados para glorificar e agradar a Deus, independente das circunstâncias.

Através da fé, esperança, com segurança e firmeza, “sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm 8.18,28).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: