quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NÃO TEMAIS!

_ “Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus” (Mt 27.43).

Jesus estava experimentando o sacrifício da cruz. As dores físicas e emocionais eram por demais dolorosas e cruéis.

A multidão e a religião O agrediam física, emocional e moralmente. A impiedade humana se apresentava de forma avassaladora e vil descarregando sobre o Santo de Deus como que uma avalanche de agressividade; demonstrando, assim, toda a ignorância e cegueira espiritual da raça humana.

Na cruz o Filho de Deus vertia Seu sangue puro e santo, sentia a dor da solidão e do abandono de Seus amigos e parentes, e, sobretudo, o abandono do Pai. Sua alma sangrava tanto quanto o Seu corpo, ferido pelos nossos pecados. E no auge de sua agonia e dor, o diabo colocou na boca daquela turba, ignorante e cega espiritualmente, aquelas palavras de escárnio e zombaria, relatadas por Mateus (27.39-44).

Entre tantas ofensas dirigidas ao Cordeiro de Deus, nosso amado Salvador e Senhor Jesus Cristo, saltam aos nossos olhos estas palavras: “Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus” (Mt 27.43).

Hoje, quando sinto n’alma o sussurrar do inferno a zombar de minha fé e confiança no Senhor em tempos de crise, tristeza e solidão; sou encorajado pelo silêncio de meu Senhor na cruz diante do escárnio e zombaria de uma multidão ignorante e má. Mas, sobretudo, sou encorajado pela vitória da cruz: a ressurreição e aparição do Senhor ressurreto.
Ao nosso redor, bem próximo de nós, sentimos como se fora o próprio hálito de Satanás a nos dizer essas palavras: “Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus”.

Mas, assim como as mulheres que foram ao sepulcro naquela manhã de domingo e ouviram da boca do Senhor ressurreto aquelas palavras de consolação e conforto – NÃO TEMAIS! – assim também nós, somos confortados e encorajados com essas palavras do Filho de Deus em tais circunstâncias.

Você que sofre e chora neste momento de penumbra e aflição, deixe o Senhor enxugar suas lágrimas com estas palavras. Lembre-se de que Ele também enfrentou essas afrontas do inferno e venceu para nos dar a vitória. Aleluia! NÃO TEMAIS!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: