sábado, 11 de setembro de 2010

FELIZES NA CORREÇÃO

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso" (Jó 5:17).

Ele é feliz porque a correção tem o propósito de conduzi-lo por caminhos de bem-aventuranças e paz. Ele é feliz porque não existe dureza desnecessária nesta correção. Ele é feliz porque o castigo não é contra ele mas contra seus piores inimigos -- os pecados. Ele é feliz porque recebe palavras abundantes de consolação. Ele é feliz porque o Senhor castiga a quem ama. Ele é feliz porque a sua leve aflição é momentânea.

Quando a nossa vida é cheia de caminhos floridos e perfumados, concluímos que somos muito abençoados. Quando enfrentamos lutas e problemas, sentimo-nos isolados,abandonados por Deus e, de certa forma, punidos por alguma coisa que fizemos. Quando tudo vai bem achamos que somos felizes e quando as coisas estão complicadas para nós,cremos que somos as mais infelizes das criaturas.Mas a Palavra do Senhor nos mostra que podemos ser felizes em ambos os casos.

Devemos nos alegrar quando o brilho de Cristo está em nós e nossas atitudes glorificam o Seu nome e também quando o Senhor nos corrige, revelando que o nosso brilho está fraco ou não existe mais e que precisamos reavivá-lo. As duas situações mostram o amor de Deus para conosco e que só temos motivos para engrandecê-Lo.

Ao sentirmos a repreensão do Senhor, sabemos que Deus está agindo em nossas vidas espirituais e que grandes coisas começarão a acontecer. Ele nos limpará de todo mal,afugentará o pecado que nos agride, impedirá que a desesperança venha nos visitar, removerá de nossos corações todas as dúvidas e incertezas, encherá as nossas lâmpadas com o azeite de Seu Espírito, e os nossos caminhos voltarão a ser floridos e perfumados.

Você acha que não é feliz porque passa por momentos de angústia? Pode ser apenas uma leve correção do Senhor!Sorria... você tem tudo para ser muito feliz.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: