segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

04 – A CERTEZA DA SALVAÇÃO

Os salvos por Cristo Jesus são aqueles que depositaram sua esperança unicamente no sacrifício propiciatório de Cristo, e por isto, através do Espírito Santo, recebem a confirmação de que foram aceitos diante de Deus pelos méritos de Cristo (Rm 8.12-39).

Estes são aqueles que um dia foram alcançados pela graça de Cristo, através da fé, crendo que “não há salvação em nenhum outro... nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12). São aqueles que foram lavados pelo sangue de Jesus e desta forma se tornaram filhos de Deus, “a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (Jo 1.12-13). São os que reconhecem que a única esperança é Cristo, porque Deus é fiel, como nos prometeu (Mt 1.21), Ele há de cumprir.

Que o Senhor nos conceda graça suficiente para podermos experimentar e desfrutar desse tempo magistral, sempre. Portanto, atente para o convite do divino Mestre: “Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...“ (Mt 11.28). E para todos quantos O receberem há uma promessa infalível: “Então dirá o rei aos que estiverem à direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo“ (Mt 25.34). “Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós... A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós”.[1]

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] 2 Ts 3:16-18

Nenhum comentário: