quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

06 – A CERTEZA DA SALVAÇÃO

Se você ainda não tem segurança de sua salvação eterna em Cristo Jesus, não descanse no fato de estar perto do reino; por ser membro de igreja ou de uma família de pessoas que se acham salvas. Corra agora mesmo para os braços de Cristo Jesus. Não descanse a sua alma enquanto não puder descansar no Senhor. Não se contente com os elogios ou garantias humanas. Não se contente em agradar aos homens, seus semelhantes, pecadores, enquanto não tiver a certeza de que está agradando ao Senhor.

Por outro lado, se você se sente completamente distante do Senhor, envolvido em densas trevas do pecado, sentindo-se condenado e perdido eternamente pelo fato de pensar que não é um predestinado, eleito para a salvação... Se você vê a doutrina da eleição como uma impossibilidade, ou barreira para a sua busca da salvação, então volte ao texto de Jo 6.35-40. Observe as palavras de Jesus! Se Ele é quem diz que todo aquele que for a Ele, todos que O buscarem de todo o coração com o propósito de serem salvos, todos serão acolhidos amorosamente por Ele; não importa a sua origem, sua hereditariedade, não importa o que ou quem você foi, ou quem você é; não importa o que o diabo diga, se Jesus diz que recebe a todos quantos O buscam é porque Ele assim o faz.

Não questione sobre a eleição da graça enquanto você ainda está sem Cristo e sem salvação. Deixe esta questão com Ele. Faça apenas o que Ele ordena, se achegue confiantemente ao Salvador. Clame a Ele como fez o cego Bartimeu: “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Mc 10.46.48).

Assim como fez Bartimeu, o qual a multidão queria fazê-lo calar, faça-o você também! Bartimeu não se intimidou, nem se envergonhou com as críticas da multidão; não se entregou às conjecturas de ser ou não um dos eleitos. Ele clamou ao Senhor, e foi ouvido e curado pelo Senhor.

Não temos que entender os secretos propósitos de Deus. Ninguém entende. Eu não consigo entender porque Deus se compadeceu de mim. Fico maravilhado com a graça de Cristo em meu favor! Não tenho outra alternativa senão prostrar-me deslumbrado, com profunda gratidão ao meu Deus por Ele ter manifestado a Sua infinita e preciosa graça a mim, tão indigno pecador. Na verdade, como todos os demais amigos e companheiros de jornada que tive ao longo de minha existência, eu também não mereço outra coisa senão o inferno, por causa de meus pecados. E, no entanto, o Senhor me alcançou com a Sua salvação, pela graça de Cristo.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: