domingo, 16 de janeiro de 2011

07– A CERTEZA DA SALVAÇÃO

Veja o caso extraordinário que aconteceu por ocasião da conversão de Cornélio (At 10.1-45). Deus fê-lo entender que apesar de sua piedade, caridade e religiosidade, ele ainda precisava conhecer a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. E Deus mesmo providenciou todos os meios para que ele tivesse esse encontro com Jesus. É o que acontece quando você ouve a Palavra de Deus e tem seu entendimento aberto para a fé em Cristo. Deus mesmo faz uso pregadores, em circunstâncias as mais variadas, para comunicar-nos a Sua infinita graça e misericórdia.

A regeneração é o começo da santificação, mas a obra não está completa desde o início. É o espírito que luta contra a carne e habilita os crentes a continuarem na batalha, até ao dia em que lhes dará a vitória final: “Aquele que começou a boa obra em vós, há de completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fl 1.6).

A influência do Espírito Santo faz com que as afeições se firmem sobre a verdade, ou, na linguagem das Escrituras, que a lei de Deus seja inscrita no coração e na mente humana: “Porei nos seus corações as minhas leis, e sobre as suas mentes as inscreverei” (Hb 10.16). À influência do Espírito Santo soma-se o poder da Palavra de Deus (Sl 119.18).

Ninguém pode ser feliz, tendo dúvida quanto a vida futura. Dúvida quanto ao encontro com o Deus eterno, sem a segurança de estar salvo por Cristo Jesus. E quando a pessoa não tem esta convicção, tem muito mais facilidade de viver em conflito com os outros e consigo mesma.
Porque, na verdade, o conflito está instalado em seu coração. É o conflito da alma com Deus. É o conflito da falta de harmonia com o Senhor da salvação. Se você está vivendo confuso e longe do Pai eterno, pense no futuro: com Deus ou sem Deus?

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: