Veja  o caso extraordinário que aconteceu por ocasião da conversão de Cornélio (At 10.1-45).  Deus fê-lo entender que apesar de sua piedade, caridade e religiosidade, ele ainda precisava conhecer a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.  E Deus mesmo providenciou todos  os meios para que ele tivesse esse encontro com Jesus. É o que  acontece quando você ouve a Palavra de Deus e tem  seu entendimento aberto para a fé em Cristo. Deus mesmo faz uso pregadores, em circunstâncias as  mais  variadas, para  comunicar-nos a Sua infinita graça  e misericórdia.
A regeneração é o começo da   santificação, mas a obra  não está completa desde o início. É o espírito que  luta contra a carne  e habilita os crentes a continuarem na batalha, até ao dia em que lhes dará a vitória final: “Aquele que começou a  boa obra em vós, há de  completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fl 1.6).
A influência do Espírito Santo faz com que as afeições se firmem sobre a verdade, ou, na linguagem das Escrituras,  que a lei de Deus seja inscrita no coração e na mente humana: “Porei nos seus  corações as minhas leis, e sobre  as suas mentes as inscreverei” (Hb 10.16). À influência do Espírito Santo soma-se o poder  da Palavra de Deus (Sl 119.18). 
Ninguém  pode  ser feliz, tendo  dúvida quanto a vida futura. Dúvida quanto  ao encontro com o Deus eterno, sem a segurança de estar salvo por  Cristo Jesus.  E quando a pessoa não tem esta convicção, tem muito mais facilidade de viver em conflito com os outros e consigo mesma.
Porque, na verdade, o conflito está  instalado em seu coração. É o conflito da alma com Deus.  É  o conflito da falta de harmonia com o Senhor da salvação. Se você está  vivendo  confuso e longe  do Pai eterno, pense no futuro: com Deus  ou sem Deus? 
Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário