segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

08 – A CERTEZA DA SALVAÇÃO

Há certas coisas que ninguém pode fazer por mim, nem Deus. Por exemplo, Deus me dá a fé e o arrependimento, mas Ele não pode exercer a fé e o arrependimento em meu lugar. Eu tenho que me apropriar e exercer a fé e o arrependimento, e não esperar que Deus o faça por mim. Da mesma forma, ainda que eu conte com as orações dos outros, ainda que eu saiba e creia que Deus Se agrada daqueles que O buscam com sinceridade de seus corações, isso não basta, se eu mesmo não for a Deus pessoalmente em oração. Esse encontro com Deus é intransferível e inalienável.

Não posso terceirizar meu compromisso pessoal de buscar a Deus em oração. Não há como atribuir ao meu pastor ou a quem quer que seja a responsabilidade de falar com Deus. Não há como mandar-Lhe recados através de algum “subalterno”, nem chegar a Ele através de algum “pistolão’. Tenho que chegar a Ele sozinho, face a face com Sua majestade divina, por meio unicamente de Seu Filho Jesus Cristo e pela instrumentalidade do Espírito Santo. Isto é tremendo, mas também divino, maravilhoso, fantástico e extraordinário.

Se alguém lhe sussurra aos ouvidos para protelar essa situação, saiba que não é o Espírito de Deus, mas sim o espírito do diabo. Porque o Espírito Santo nos exorta a buscarmos a salvação no tempo que se chama hoje, agora, no tempo oportuno. Quando o Espírito Santo nos manda recorrermos a Deus para sermos salvos? Hoje, agora, urgentemente, sem qualquer delonga.

Atente mais uma vez para a Palavra de Deus: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.... Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam” (At 3.19; 17.30). Portanto, “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” (Hb 2.3).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: