sábado, 18 de maio de 2013

ENQUANTO É TEMPO


­ “Retira o teu pé  do mal” (Pv 4.27 b).

 

 
Quando você começa a se achar forte suficientemente para resistir à tentação, capaz de abandonar quando quiser, ou coisa desse tipo, você já está correndo um tremendo risco.  Por isso Paulo chega a dizer:  “Quando estou fraco, então é que sou  forte...” (2 Co 12:10). Se você ainda é um bem-aventurado que não experimentou o pecado na sua forma mais intensa, como de um contato extraconjugal, ou coisa dessa ordem, procure tirar lições das amargas experiências dos que já passaram tais aflições. 
 
Ainda que no momento se tenha a ilusão do prazer imediato, ou do gozo fora do comum, o preço é tão alto que não vale a pena arriscar a bênção de uma consciência tranqüila...  Além do mais, o que você poderia “aproveitar”  quando comparado com o custo e o saldo negativo em sua conta emocional?  Só os tolos acham que vale a pena arriscar. “Se você não fugir esta noite, pela manhã você vai ser morto” (1 Sm 19:11 B.V.).

 

Fuja enquanto é tempo – foi o aviso de Mical que salvou a vida de Davi das mãos do rancoroso Saul. Era a voz que ele precisava ouvir, considerar, também, mais tarde diante da exuberante e  tentadora Bate-Seba. Este, também, foi o apelo de  Jeremias ao povo de  Israel e Judá  - “Fugi   para segurança vossa, filhos  de  Benjamim, do meio de  Jerusalém!” (Jr 6.1).
 
É o grito de alerta para você em momentos de vacilação perigosa: Fuja para salvar sua vida, e, quem sabe, as vidas de tantas outras pessoas que estiverem ligadas  a você. Principalmente, porque não há nada melhor e mais importante do que você colocar a cabeça no travesseiro  e dormir tranqüilo com a sua consciência e com Deus... Acredite, perder essa bênção é um preço alto demais para ser desprezado...

 

 

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: