quinta-feira, 23 de maio de 2013

O PERFUME DE CRISTO


 

Por volta dos anos de l989-92, na cidade Tucuruí – PA, uma linda criatura exalava, e continua exalando o perfume de Cristo. Kellen  era, quando a conheci, uma adolescente meiga, doce, sorridente, de rosto redondo, meio infantil e angelical. Uma personalidade extremamente cativante; que, mesmo em sua pouca idade,  sua presença exalava o perfume de Cristo de forma  exuberante, ainda que sem palavras, apenas com seu sorriso meigo e puro. Amada por todos, familia, igreja,  escola, parentes e vizinhos.

 

Só algum tempo depois tomei conhecimento do drama que a  familia havia passado com ela alguns anos antes. Ainda em sua tenra infância,  foi acometida de câncer. Seus pais (Edigardino e Cícera) tiveram que  se desfazer de quase tudo que possuíam, e ainda contando com a ajuda da familia e de irmãos na fé, levaram a menina para São Paulo a fim de ser submetida a um longo e rigoroso tratamento de quimioterapia.

 

Seus pais tiveram que alugar um apartamento perto do hospital a fim de que pudessem acompanhá-la mais de perto. Foi, sem dúvida, um longo e tenebroso inverno que parecia não ter fim e do qual ainda restam as cicatrizes  no corpo da Kellen pelas intervenções cirúrgicas e na alma de todos pela gratidão a Deus por Sua gloriosa providência e misericórdia na restauração e cura definitiva daquela menina.

 

Hoje tenho aqui em meu computador o retrato de duas lindas meninas gêmeas, filhas da Kellen. Esta, continua com seu sorriso inconfundível e sua meiguice de sempre, trazendo no seu corpo as marcas de Cristo. Porém, mais do isto, sua presença, quer queira ou não, é sempre  motivo de  glorificação  a Deus  pela sua infinita graça e  bondade. Deus seja louvado!

 

Fico imaginando  que os pais, irmãos e a própria Kellen, agora mais do que nunca devido ao nascimento de suas filhas lindas e  saudáveis, não tem palavras para expressar toda gratidão e louvor a Deus pela manifestação de Sua glória na vida da familia. Mesmo sem querer comparar com os outros filhos, certamente, Kellen, e agora marido e filhas, será sempre motivo de gratidão a Deus exatamente  pelo que Deus  lhe proporcionou em meio à aflição. Seu batismo de fogo, ou com fogo,  é motivo permanente  de despertamento espiritual, gratidão e louvor a Deus. Aleluia!  

               

Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: