domingo, 19 de maio de 2013

O MELHOR OU O QUE SOBRA?


"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5).


Uma caricatura humorística mostra nossa falta de dedicação: Um homem se apresenta, chapéu na mão, no gabinete do pastor.
"Oi. Eu estou aqui, disposto a oferecer meus talentos em um ministério sensível de sacrifício para atender uma sociedade secularizada, cujos valores empobrecidos, clama pelos desafios do Evangelho.
Eu tenho as tardes de quinta-feira
livre, de três às cinco horas."


Quantos de nós somos parecidos com o personagem de nossa caricatura? Quantos de nós demonstramos tamanha indiferença à obra de Deus?
Quantos de nós oferecemos ao Senhor apenas o
que nos sobra?


Há um hino muito antigo que costumávamos cantar na igreja:
"Tudo entregarei, tudo entregarei.
Sim, por Ti, Jesus bendito, tudo entregarei".
E o que há de real em nosso
testemunho nos dias de hoje?
Qual tem sido o nosso "tudo"?
Duas horas por semana, como o homem citado acima? Um pouco mais? Um pouco menos?
E como fica o versículo "Entrega o teu
caminho ao Senhor... e o mais Ele fará"?
Conhecemos e não cumprimos?
Ou será que nem mesmo o conhecemos?


Feliz aquele que aprendeu a colocar, nas mãos do Senhor, não apenas o que sobra, mas tudo o que tem.


Quando oferecemos ao Senhor o que nos sobra, mostramos que Ele não é a nossa prioridade e, portanto, não O amamos de verdade.
O que nos sobra não tem valor algum, não serve para
nada. O Senhor nos mandou amar ao nosso próximo como a nós mesmos. E o que desejamos para nós?
O resto? As sobras?


Eu quero Lhe dar, amado Salvador, o que tenho de melhor. Aceite, Senhor, o meu coração...
toda a minha vida.




Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: