quinta-feira, 30 de maio de 2013

ORANDO E CANTANDO LOUVORES A DEUS


Quando Davi resolveu contar o povo sem consultar a Deus, ou contrariando o que Deus determinara, atraiu para si duras consequências. E Deus não o livrou do castigo... Estes exemplos nos mostram o lado da disciplina e justiça divina, como nos diz a Palavra de Deus em Hb 12.5-11. 
 
Porém, é bom lembrar que nenhum desses homens, tanto Moisés e Davi, como Paulo e Silas; nenhum deles  perdeu tempo  lamentando sua sorte ou  desfazendo-se em amargura por causa da vontade expressa de Deus. Pelo contrário, diz a Bíblia que eles venciam a amargura de forma positiva: oravam e cantavam louvores a DEUS...

Então, o que precisamos não é ficar  nos desfazendo em culpas e remorso, mas nos arrepender dos pecados e confiarmos inteiramente no Senhor; vencendo as preocupações, culpas e decepções através do louvor e adoração a Deus.
 
Eles poderiam alimentar uma profunda amargura devido à  incompreensão quanto a finalidade da chamada divina. Esta poderia ser outra causa para amargura e tristeza. Antes de chegarem até ali na região da Macedônia, Lucas diz que eles vinham realizando um ministério de grandes proporções, abençoado.

 

Pr. Vanderlei Faria


 


Nenhum comentário: