sexta-feira, 17 de maio de 2013

JUNTO À CRUZ


Junto à Cruz, ao lado de outras destemidas mulheres (Mt 27.56), acompanhou  os últimos momentos da  VIA DOLOROSA  de Jesus. E, ao terceiro dia, estavam lá outra vez. Bem cedo, antes de brilhar  os primeiros raios solares, foram lá, na esperança de prestar ao Senhor  uma singela homenagem, ungindo-O com perfume (Mc 16.1).

 

Era noite, o vento forte e a friagem da noite pareciam transmitir a tristeza e revolta da própria natureza, diante dos fatos bárbaros ali ocorridos. Assim também, aquelas mulheres, refletiam em suas próprias almas a penumbra exterior. Em meio ao cansaço, tristeza e lágrimas, constataram, surpresas, que a pedra do sepulcro havia sido removida. Pelo menos uma barreira estava superada!
 
A pedra, como imaginavam, não seria mais o obstáculo para reverem o amado Mestre. Porém, ve-lo-íam de forma  inesperada e muito melhor. Maria Madalena, especialmente, teria sua esperança renovada, quando se encontrou com Jesus. Assim, também nós, podemos  ter nossa esperança renovada e obter vitórias em Cristo Jesus.

 

Quantas mulheres por este mundo a fora chorando copiosamente por alguns desses motivos mencionados acima, ou por tantos outros, os quais sequer podemos imaginar...  Certamente cada um de nós teria outras tantas razões para chorar nesse tempo de tanta violência, injustiça social e sofrimentos diversos. O que, ou  quem escondeu, ou tem escondido de você  a percepção e o contato pessoal e consolador com seu Senhor? Por que, ou por quem  você chora?

 

Se você está vivendo um momento confuso e conturbado, sem expectativas vibrantes, alvissareiras,  não se desespere. Lembre-se: O melhor  ainda está para acontecer! Pense na possibilidade  de  começar um novo dia, recomeçar, renovar sua esperança em Cristo Jesus. Sim, hoje, agora, pode ser  o momento sublime do reencontro  de sua alma com Jesus. Então, pode acreditar, algo novo  e desafiante estará acontecendo em sua vida!

 

“Estavam ali muitas mulheres, observando de longe; eram as que vinham seguindo a Jesus desde a Galiléia, para o servirem; 56  entre elas estavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mulher de Zebedeu” (Mt 27.55, 56).

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: