quarta-feira, 11 de novembro de 2009

COMO O SAL

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido,com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada maispresta, senão para ser lançado fora, e ser pisado peloshomens" (Mateus 5:13).

Um jovem advogado, incrédulo, proclamava com alarido queestava rumando para o oeste, a fim de encontrar um lugaronde não houvesse nenhuma igreja, nem escola bíblica, nemBíblias. Antes do final do ano, ele escreveu a um advogadoamigo, um jovem ministro, implorando que fosse ao seuencontro para começar uma classe de Escola Bíblica e umlocal de pregação. Pediu também que não esquecesse de levarmuitas Bíblias.

Ao encerrar sua carta, o advogado disse: "euestou agora seguro de que um lugar sem cristãos, sem igrejase escolas bíblicas e sem Bíblias, é como um inferno paraqualquer pessoa que ali viva."Como sal espiritual, a igreja de Cristo preserva a sociedadedo avanço da decadência moral.

Onde falta este sal, oambiente social se torna cada vez mais semelhante àpopulação do inferno.Estamos nós conscientes da importância de nossa presença nomundo? Temos compreendido que o nosso testemunho éprimordial para o bem-estar de todos que estejam ao nossoredor, sejam religiosos ou não? Temos nos preocupado emglorificar o nome santo do Senhor em tudo o que fazemos?

O Senhor nos colocou neste mundo como Seus representantespara que o lugar seja agradável de se viver. Crendo ou nãono Senhor Jesus, todos aqueles que conosco convivem gozam doprivilégio de ter uma vida muito mais atrativa e abençoada.E mais do que uma luz para iluminar o dia de todos, devemosnos esforçar para que o nome de nosso Salvador seja exaltadoe para que aqueles que andam sem rumo encontrem o verdadeiroCaminho para a vida abundante e eterna.

Temos sido como sal neste mundo? Ou já perdemos todo osabor?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: