segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O MAIOR PRESENTE DO MUNDO

Há mais de dois mil anos nasceu Jesus, na cidade de Belém da Judéia. Em cumprimento das profecias do Antigo Testamento, houve um período de silêncio. Quatrocentos anos sem qualquer revelação especial de Deus. Tempo suficiente para os incrédulos imaginarem que, realmente, Deus era um Ser distante, transcendente apenas.

Por certo, muitos morreram dizendo que a Bíblia não era verdadeira, ou que as profecias caducaram. Como muitos posteriormente, nos tempos do apóstolo Pedro, iriam duvidar e fazer chacota com a segunda vinda de Cristo (2 Pe 3.1-12). Para o ímpio, sempre houve, e sempre haverá motivos suficientes para continuar no pecado. "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça" (2 Pe 3.13).

Na plenitude dos tempos, ou seja, quando o mundo estava devidamente preparado, nas condições adequadas para recebê-Lo, nasceu Jesus. Findou-se o grande silêncio, a longa espera, nasceu o Salvador, o nosso Redentor!

Hoje comemoramos este grande e sublime acontecimento. Mas isso é apenas importante; o essencial mesmo é que Jesus Cristo nasça e habite em cada coração hoje. Deixemos os cuidados temporais, festejos, presentes, comidas e bebidas em segundo plano. Busquemos a Jesus, com humildade e singeleza de coração. Há um silêncio profundo, uma ausência sentida, um tremendo vazio de Deus na alma humana... Uma longa espera. Talvez desejada inconscientemente. Talvez esteja acontecendo algo semelhante em sua vida, amigo leitor. Hoje, porém, pode ser a plenitude do tempo para você, Quando Deus está comunicando-lhe a Sua Palavra.

O Natal nos faz pensar nos vários motivos que Deus nos dá para nos regozijarmos. Você também pode começar hoje mesmo a experimentar viver a alegria de Cristo em seu coração. Para tanto, comece a exercitar-se na prática da vida cristã. É tempo de alegria, tempo de festa...

É Natal, os sinos tocam. As vitrinas reluzentes e a magnífica ornamentação da cidade evidenciam a maior festa da cristandade. Os presentes suntuosos são trocados. Compra-se roupas, sapatos, comidas e bebidas. Tudo de alto luxo, quando há recursos suficientes. Mas o Natal de Jesus, do Jesus humilde e pobre, o qual não teve sequer um lugar para nascer; Natal da mansidão, bondade e paz; a paz que os homens almejam e em nome da qual surgem as guerras e pelejas, a paz real, profunda, paz interior, paz do coração; essa é a dádiva maior de Deus ao mundo, O MAIOR PRESENTE AO MUNDO: JESUS! E foi Ele mesmo quem afirmou: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14.27).

Quando o Senhor Jesus se dirigia para o Calvário, onde seria consumada a obra redentora do Seu amor por nós, e onde os nossos pecados seriam cancelados para sempre, através do Seu sangue precioso, em meio ao sofrimento físico, mental, moral e espiritual, Jesus cantou com Seus discípulos: "E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras" (Mt 26.30). Quando, mais tarde, os Seus discípulos saíram a pregar, procuraram seguir esse costume de Jesus de cantar louvores a Deus, mesmo em circunstâncias tristes, desconfortáveis e humilhantes. Depois de serem presos injustamente, espancados e jogados no cárcere frio e asqueroso, "Pela meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os outros presos os escutavam..." (At 16.25).

Talvez a sua vida também tenha sido dura e você está enfrentando problemas aparentemente insolúveis. Você não encontra apoio das pessoas ao seu redor, nem mesmo da própria família. Seu desespero é esmagador, cruel.

Lembre-se, ALGUÉM se importa com você, o entende, o ama profundamente e pode libertá-lo desse desagradável sentimento de rejeição. Sim, JESUS é o presente de Deus para as nossas vidas. E somente Ele tem as respostas para as inquietações de nossa alma:

_ Para os famintos: "Eu sou o pão da vida" (Jo 6.48).
_ Para os que estão sem vida: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (Jo 10.10).

_ Para os abatidos: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas... Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas... As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um" (Jo 10.11, 14, 27-30).

_ Para quem está tenso, preocupado: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" (Jo 14.1).
_ Para quem tem dúvida quanto à vida além túmulo: "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14.3).
_ Para quem está sem paz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14.27).
_ Para quem está nervoso, medroso e desanimado: "Tende ânimo; sou eu, não temais..." (Mc 6.50).

_ Para o jovem que não está vencendo a tentação sexual: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar... É porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo” ( 1Co 10:13; 2Pe 2:9).
_ Para quem está sendo perseguido: "Porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1 Jo 4.4).

_ Para quem chora, desanimado e triste: “Pois com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí... Assim diz o Senhor: reprime a tua vos de choro, e das lágrimas os teus olhos... E há esperança para o teu futuro, diz o Senhor” ( Jr 31.3, 16, 17) .
_ Para quem está caminhando sem Jesus, sem salvação: “Aquele que anda em trevas, e não tem luz, confie no nome do Senhor, e firme sobre o seu Deus” ( Is 49.10 b).

Amigo, hoje mesmo o Senhor Jesus pode entrar em sua casa, em sua vida, e mudar as circunstâncias, mudar seu coração. Receba a luz gloriosa da presença divina em seu coração. E, pela fé, receba o maior presente do mundo: vida eterna, salvação. Se você ainda não o recebeu, clame ao Senhor para que lhe conceda esse sublime e inigualável presente, hoje mesmo! Portanto, confie sua vida nas mãos daquele que tudo pode, como disse o salmista: “Mas eu confio, ó Senhor; e digo: tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem” (Sl 31.14-15).

Jesus Cristo nasceu, glória a Deus nas maiores alturas, porque nós também podemos dizer: Não importam as circunstâncias, louvaremos ao Senhor, O Maior Presente Do Mundo! Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com
www.oswaldojacob.com

Nenhum comentário: