segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ECLIPSE ESPIRITUAL

"Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos,cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes" (1Pedro 3:8).

"Não há eclipse da lua a não ser quando ela está cheia."Quando tudo vai bem em nossa vida, em casa e no trabalho, nadespensa e no saldo bancário, precisamos tomar cuidado paranão ficarmos cheios e esquecer o Senhor e sofrermos umeclipse espiritual.

Com muita facilidade o mundo se colocaentre nós e o nosso Deus, mas o resultado é terrível.É no momento em que experimentamos grande prosperidade e onosso coração se enche de tranquilidade e não enfrentamosdúvidas, nem medo ou tentações e a paz parece reinarplenamente em nossos dias, que mais estamos expostos à açãodo mal. Ele se interpõe entre Deus e nós, trazendo aescuridão e a infelicidade.

Quando nos colocamos completamente no altar de Deus ebuscamos Sua direção para tudo o que fazemos, recebemos aSua luz e a nossa vida glorifica o Seu nome. Quando nosdistraímos com as coisas do mundo, perdemos o contato diáriocom nosso Senhor e Salvador e corremos o risco de nosafastar de Sua presença e ter coisas estranhas entre nós eEle.

Estarmos cheios de vaidade e orgulho significa um grandeperigo para nossas vidas espirituais. Oferecemos brecha parao mal e podemos ser eclipsados. E quando isso acontece, nãomais desfrutamos da alegria e das bênçãos do Senhor que nosiluminam e nos fazem iluminar o mundo.Se queremos viver cheios, que seja de amor e fé, deesperança e misericórdia. Se temos de ser cobertos, que sejada glória fulgurante de nosso Senhor Jesus Cristo.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: