domingo, 8 de novembro de 2009

VER O INVISÍVEL

1Ts 4.13-18

Paulo deixa claro que o maior conforto para o cristão é ter um vislumbre daquilo que o aguarda, é ver o invisível, como os heróis da fé de Hebreus, onze. Os quais se mantiveram firmes na fé, enfrentando todo tipo de perseguição e sofrimento sem negar o nome de Cristo; precisamente pelo fato de que eles viam o invisível. Eles conseguiam suportar e superar as adversidades, tendo em vista o que lhes aguardava.

Eles sabiam e criam firmemente que, apesar de tudo, eles continuavam no lucro, como o próprio Paulo disse: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fl 1.21). Eles entendiam que era vantagem suportar tudo em troca da glória que os aguardava.

Quando o cristão vive apenas na expectativa de que Deus solucione seus problemas imediatos pode até satisfazer-se com as bênçãos recebidas; mas nada se compara com o conforto que esta visão das riquezas celestiais traz para o salvo.

Esse era o conforto que aqueles irmãos sofridos e aprisionados, em sua grande maioria, precisavam para suportar o presente século. Nenhum de nós deve ser iludido que esse mundo há de se transformar em um “mar de rosas”, que chegaremos um dia a viver aqui sempre sorrindo, mesmo quando não dá...

Jesus nunca procurou iludir Seus seguidores com esse tipo de conforto. Ao contrário, ele sempre deixou claro que “no mundo tereis tribulação”.
Em 2Co 4.17, Paulo enfatiza essa mesma doutrina e conforto.

Ou seja, o nosso encorajamento é o estímulo para continuarmos firmes neste mundo, na certeza de que temos um “peso de glória mui excelente” a nos esperar.. É isto que nos traz o verdadeiro conforto para continuarmos lutando e vencendo enquanto aqui estivermos, ainda que chorando e sofrendo. Também, é este um dos maiores incentivos à santidade de vida.

Quanto mais me sinto maravilhado por vislumbrar a beleza de Cristo, através dessas visões e revelações, mais sou conduzido a orar em favor de meus filhos, irmãos e amigos.

Quanto mais o Senhor ilumina o meu entendimento, além do conforto que sinto por essa abertura do entendimento que o Senhor me concede, sinto-me profundamente emocionado pela urgente necessidade de orar em favor daqueles com quem estou tendo a honra e o privilégio de conviver no tempo presente a fim de que eles também sejam alcançados per esta doce consolação e esperança.

Portanto, precisamos clamar ao Senhor para que Ele nos conceda também essa revelação a fim de que tenhamos a noção da grandeza e majestade de nossa herança em Cristo Jesus. Que possamos avaliar e valorizar o quanto temos assegurado por Deus em Cristo Jesus.


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com
wwww.oswaldojacob.blogspot.com

Nenhum comentário: