segunda-feira, 16 de novembro de 2009

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO

A conversão a Cristo para a salvação é a grande e mais urgente mudança de que precisamos. Não uma simples mudança de hábitos e costumes. Não uma mera filiação a uma igreja ou religião. Não significa ajustar a nossa vida aos nossos desejos e alvos de retidão e amadurecimento. Mas é preciso ajustar a nossa vida a Deus e aos Seus propósitos a fim de obtermos a segurança da vida eterna, ou a certeza da salvação.

Se você ainda não tem segurança de sua salvação eterna em Cristo Jesus, não descanse no fato de estar perto do reino; por ser membro de igreja ou de uma família de pessoas que se acham salvas. Corra agora mesmo para os braços de Cristo Jesus.

Jesus disse: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou” (Jo 6.37-38).

Todos que O buscarem de todo o coração com o propósito de serem salvos, todos serão acolhidos amorosamente por Ele; não importa a sua origem. Se Jesus diz que recebe a todos quantos O buscam é porque Ele assim o faz.

Não questione sobre a eleição da graça enquanto você ainda está sem Cristo e sem salvação. Deixe esta questão com Ele. Faça apenas o que Ele ordena, se achegue confiantemente ao Salvador. Clame a Ele como fez o cego Bartimeu (Mc 10.46.48). Ele não se intimidou, nem se envergonhou com as críticas da multidão. Ele clamou ao Senhor, e foi ouvido e curado pelo Senhor.

Você tem certeza de que vai para o céu quando morrer? Se tem, então você é desafiado a continuar firme em na fé. Mas, se ainda não tem segurança de sua salvação eterna, então é tempo de buscar a Deus, através de Jesus Cristo, com toda intensidade de sua alma. Agora mesmo, sem mais demora. Porque esse é o principal problema do ser humano, acertar sua vida com Deus. Veja que o autor de Hebreus, instruído pelo Espírito Santo, repete várias vezes a exortação divina a esse respeito: Hb 3.7-8, 13-15; 4.7.

O Espírito Santo nos exorta a buscarmos a salvação no tempo que se chama hoje, agora, no tempo oportuno, como Ele nos fala através de Paulo: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2Co 6.2).

Quando o Espírito Santo nos manda recorrermos a Deus para sermos salvos? Hoje, agora, urgentemente, sem qualquer delonga. Portanto, atente mais uma vez para a Palavra de Deus: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.... Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam” (At 3.19; 17.30).

Portanto, “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” (Hb 2.3). Eis o convite do divino Mestre: “Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...“ (Mt 11.28).

E para todos quantos o receberem há uma promessa infalível: “Então dirá o rei aos que estiverem à direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo“ (Mt 25.34). Amém.

Ps.: Se você desejar receber esta mensagem completa, queira, por favor, responder o mais breve possível.
Um grande abraço.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: