terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NÃO SE DESESPERE

Sl 77.1-9

Podemos reconhecer que, acima de tudo e em todo o tempo, há uma mão amiga sustentando-nos e cuidando de nós, modelando a nossa vida. Podemos, assim, compreender que nossos sofrimentos, antes de mais nada, proporcionam-nos uma aproximação maior com Ele. Somos, então, instado a orar, a buscar o conforto e a comunhão com Aquele que sofreu absurdamente para nos redimir dos nossos pecados. Isto nos faz sentir uma doce e confortadora comunhão com Ele. Nos identificamos com Ele no sofrimento, como na oração.

Se os sofrimentos que suportamos são devido ao nosso viver cristão, somos bem-aventurados. E, quanto mais nos assemelharmos a Cristo, mais ódio e revolta receberemos do mundo ímpio. Assim, pois, o sofrimento há de nos caracterizar como servos de Cristo Jesus. Lembremo-nos, porém, que a graça de Cristo será sempre superior ao sofrimento suportado por amor a Cristo: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Tm 3:12).

Somente os vencedores são os verdadeiros crentes. Os demais são apenas os espectadores da Igreja. Nem a morte prejudica totalmente o crente! Quem sabe, sua vida tenha sido uma longa e tenebrosa noite escura, apesar de viver sempre numa escalada constante e perigosa em busca do sucesso a qualquer custo... Quem sabe, toda a sua vida tenha sido investida neste objetivo heróico, porém, fútil. Seu sonho foi acalentado há muitos anos.... De repente, tudo acabou. Tudo está se desfazendo... O castelo dos sonhos dourados está se desmoronando... Você se acha estilhaçado, injustiçado, esmagado... Seus esforços estão sendo inúteis, infrutíferos... A iminência da derrota fatal e vergonhosa se materializa. Parece que todo o sacrifício empreendido ao longo de uma vida de trabalho duro foi por água abaixo. Só lhe restam lágrimas e um vazio estarrecedor...

Mas, espere um pouco, se você chegou ao ponto de reconhecer que tudo falhou, a vida ficou vazia... Se tudo está vazio, está na hora de permitir que o Senhor Jesus possa atuar em sua experiência pessoal. Mudar seu coração. Transformar completamente sua vida, seus propósitos, sua obsessão! Clame ao Senhor como fez o salmista: (Sl 77.1-9).

Creia que Deus ainda tem um plano mais excelente para a sua vida! Não se desespere! Por favor, não deixe que o abatimento temporário transforme sua vida num inferno permanente, eterno. Deus ainda o ama e está a estender-lhe Suas potentes mãos. Ele quer transformar e consolar o seu ferido coração. Fique com Ele, viva com Ele e para Ele! Seja um crente no Senhor Jesus Cristo!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: