sábado, 19 de fevereiro de 2011

QUE FAREI PARA ME SALVAR?

_ “Senhores, que farei para me salvar?” (At 16:31).

Temos aqui um homem que passou por grandes crises em sua vida, culminando com a crise da conversão, ou, a bênção da conversão a Cristo. Observemos como Deus operou a transformação na vida do carcereiro, usando as circunstâncias críticas ao seu redor, bem como a atuação marcante de dois servos de Deus. Vejamos o que Deus falou ao carcereiro através do louvor e adoração dos apóstolos:

Deus falou-lhe de seu triste estado sem Cristo e sem salvação. Ele reconheceu que estava perdido: “Ia suicidar-se...”

Se Deus era real – e isso ele acabara de comprovar – então ele, um pecador, estava irremediavelmente perdido. Realmente, quando nos confrontamos com Deus em Sua majestade sublime, diante de Seu poder e santidade, nossos pecados se tornam mais visíveis e terríveis. Quanto mais percebemos Deus em nossa existência, mais nos sentimos esmagados pelo peso do pecado. É, então, quando as palavras sagradas mais sentido fazem para nós. É quando a Palavra de Deus fere e atinge nossa mente como espada de dois gumes.
Milhares de pessoas, não suportando as pressões que as crises lhes causam, procuram para si a morte como única alternativa. Alguns, no auge do desespero, diante de uma crise conjugal ou de uma perda significativa, se deixam GASTAR em atividades perigosas, suicidas. Entregam-se passivamente aos vícios ou até mesmo a uma atividade aparentemente beneficente. O caminho percorrido pode ser uma forma de compensação, ou sublimação psicológica, positiva ou negativa. Porém, Deus nos apresenta algo melhor. Ele tem as saídas da vida e para a vida, vida magistral! Deus, na Sua Palavra, traz-nos o conforto que precisamos, e nos mostra um caminho MAIS EXCELENTE: JESUS. Ele é a resposta e a única esperança para os suicidas. Você não precisa precipitar-se para a morte através do suicídio, como ia fazendo o carcereiro; ainda há esperança em Cristo Jesus – A Única Esperança!
Há muita gente que mesmo tendo comprovando que Jesus é real, mesmo tendo convicção de que estão perdidas em seus pecados; se tornam arredias e se precipitam para a morte. São aquelas pessoas que insistem em arrumar seus próprios caminhos de salvação. Seguindo seus instintos pessoais, ou seus gurús humanos, pecadores e perdidos como eles. Outros procuram empanar suas próprias consciências através de paliativos religiosos sacramentais, ritualísticos. Outros, ainda, continuam com seus intentos suicidas. Talvez raciocinem: “Os meus pecados são tão terríveis e imperdoáveis que não há mais qualquer esperança para mim. Nem mesmo Deus poderá perdoar-me. Tudo está desgraçadamente perdido. Tudo... Joel profetizou: “multidões, multidões no vale da decisão!” (Joel 3.14).
Milhões de pessoas no vale da decisão. Na rua da amargura, buscando bênçãos passageiras, paliativos humanos para problemas divinos, espirituais. Ao contrário, o verdadeiro cristianismo proporciona a bênção real do céu, salvação eterna, que começa aqui na terra; causa mudança de vida, mudança de direção. Multidões de indecisos, confusos, perdidos, confiando suas almas, sua paz eterna, nas mãos de homens perversos, ímpios, enganadores. Buscando bênçãos efêmeras, temporárias. Porém, a única bênção que satisfaz completamente é Jesus.

O carcereiro encontrou a saída, sem se deixar vencer pelo suicídio: JESUS CRISTO É A ÚNICA SAÍDA! Após o testemunho dos apóstolos, somos levados a conhecer um suicida em potencial que foi salvo por Jesus Cristo. Você reconhece que é pecador? Sabe que os seus pecados poderão levá-lo à eternidade sem Deus, sem salvação, no inferno? Então, clame ao Senhor Jesus para receber a salvação eterna, hoje mesmo. Pense nisto!


Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: