segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SANTA INCONFORMAÇÃO

_ “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2).

Paulo, apóstolo, nos desafia a que confiemos nossos dias, nosso tempo, nossos corpos, nossa vida como um sacrifício vivo ao Senhor. Não nos conformando com a mediocridade e mesmice deste mundo vazio e torpe, mas primando por um viver em constante renovação de propósitos mentais: Rm 12:1-2.

Isto é avivamento! Viver uma vida de inconformação com o que é próprio e comum àqueles que vivem simplesmente de acordo com os padrões e costumes mundanos. É a vontade de Deus que haja em nós uma constante renovação espiritual. O apóstolo Paulo, como sempre fazia em suas cartas, procura alternar ensino e prática. Aqui ele apresenta um vibrante e emocionado apelo no sentido de que seus leitores pudessem atentar, com toda atenção e diligência, para a necessidade de se colocar em prática aquilo que ele procurava ensinar. Porque só assim podemos nos apropriar das bênçãos decorrentes de seu ensino e exortação. Assim, pois, ele começa o texto em apreço com uma profunda convocação ao nosso entendimento: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus..."

Santo inconformismo! Viver uma vida de inconformação com o que é próprio e comum àqueles que vivem simplesmente de acordo com os padrões e costumes mundanos. Quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, vamos percebendo que Deus quer fazer de nossas vidas algo digno de ser contado, imitado. Novidade de vida, ou, viver sob uma constante expectativa de se experimentar sempre novidades alvissareiras, felizes, melhores do que nos dias anteriores. Então – completa o apóstolo – “para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Isso me faz lembrar de uma frase interessante que o Pr. Edilson de Holanda Braga, PA, disse em uma reunião de jovens: “Moças, não fiquem apegadas aos ossos que o Diabo oferece. Deus tem um FILÉ MINHON para cada uma de vocês!” Você percebeu? Deus quer mais pra nós; Deus quer mais de nós! Não é perfeccionismo, é perfeição mesmo.
Isto é avivamento! Viver uma vida de inconformação com o que é próprio e comum àqueles que vivem simplesmente de acordo com os padrões e costumes mundanos. É a vontade de Deus que haja em nós uma constante renovação espiritual.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: