segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

QUEM HÁ DE SER SALVO?

_ “Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?” (Lc 13.22-23).

A pergunta que os fariseus fizeram ao Senhor estava relacionada com a quantidade dos que haveriam de ser salvos: “Senhor, são poucos os que são salvos?”

Esta curiosidade ainda é muito comum nos dias de hoje? Contudo, Jesus não se deixou levar por tais especulações. Ao contrário, procurou direcionar a resposta para o que de fato é essencial. Ou seja, para a responsabilidade individual de se buscar tomar posse dessa segurança eterna, enquanto se pode achar, enquanto houver oportunidade.

Imagine que ocorra um grave acidente num determinado local com um veículo no qual se encontra um filho, um parente ou amigo a quem você muito estima; ou que você esteja presente no centro dos acontecimentos. O que lhe importa se alguém traz a notícia de que muitos se salvaram e não correm risco de morte; que diferença faz para você se foram muitos ou poucos os que se salvaram, se a pessoa a quem você procura está morta?

Que consolação há para quem perde um ente querido em um grave acidente ou atentado terrorista o fato de que a maioria saiu ilesa? Qualquer outra informação se torna irrelevante para os familiares das vítimas. Não há qualquer importância ou atenuante para a aflição e tristeza destes, simplesmente por saberem que muitos foram poupados, se os seus queridos se perderam. Assim também, Jesus demonstrou considerar aquela pergunta. Porém, Jesus não se limitou a desconsiderar a pergunta, devido à sua irrelevância, Ele aproveitou para chamar a atenção de Seus ouvintes para o que realmente é essencial e importante: a salvação de sua alma.

Qual o consolo que uma alma poderá ter no inferno por ficar sabendo que toda a sua família e amigos foram salvos, menos ele, o único condenado eternamente de toda uma imensa multidão? Só ele!

Não adianta confiar em dogmas humanos, em homens pecadores como todos nós; não adianta ter fé na fé, você precisa confiar em quem tem as chaves da vida e da morte – JESUS CRISTO! Chegará o dia, o momento, em que muitos “muitos procurarão entrar e não poderão”. A questão que precisa ser dez considerada com urgência é: “Estou dentro ou fora?”


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: